Claudio J. S. Junior (Festival JPA), Ruth Avelino (presidente da PBTUR),
Richard Reiter (cônsul dos EUA para o NE) e Bruno Mesquita (Festival JPA)
(foto: divulgação/Festival JPA)

Faltando apenas um dia para ser iniciada, a sexta edição do Festival de Turismo de João Pessoa, tem a expectativa em reunir cerca de três mil profissionais do setor no Centro de Cenvenções da capital paraíbana. O índice é 10% superior ao número da edição anterior. O evento que começa amanhã (20) e termina no dia seguinte, tem confirmada a presença do ministro do Turismo brasileiro, Marx Beltrão, na abertura do encontro. 

Segundo os organizadores, o Festival JPA teve também um incremento de 10% em relação ao número de estandes da sexta edição. São pelo menos 207 estandes, contra 188 do ano passdo. Entre esses espaços estão os corredores exclusivos para várias operadoras de turismo e salas de capacitação de destinos, muitos deles internacionais, como Argentina, Aruba, Chile, Dubai, Espanha entre outros. O Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) reservou duas salas para promover as capacitações de destinos.

Além do crescimento da área para expositores, Claudio J. S. Junior, diretor comercial do Festival JPA, aponta para um maior número de agentes de viagens, operadores e corporativos. Ele destaca a internacionalização do evento, com a participação de mais destinos do exterior, a exemplo da Espanha, que estará representada pelo Escritório de Turismo daquele país, que apresentará novos roteiros.

As opções turísticas da Paraíba também serão apresentadas intensamente no Espaço Sebrae, que reservou uma ampla área do Centro de Convenções, onde serão realizadas 18 palestras, destacando o turismo de vivência e experiência, que pode ser um diferencial para os agentes de viagens que irão procurar novidades. São roteiros que, segundo Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, permitem que o turista vivencie mais de 30 dias de experiências na Paraíba.

Claudio Junior enfatizou que o Festival JPA tem se transformado na maior referência de eventos destinados aos agentes e operadores de viagens do Nordeste – um dos seis que contam com apoio direto do Ministério do Turismo. De acordo com o executivo, o evento é uma excelente oportunidade dos profissionais estreitarem relacionamento, mas acima de tudo, fechar negócios para o período de alta temporada.

Além da exposição de marcas e roteiros, o Festival JPA contará também com uma agenda bastante movimentada de debates e palestras. Entre elas se destaca a 3ª edição do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, que contará com as participações de Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas), Marcos Fernando, presidente B2B; Tamara Costa, do LinkSearch – Partner Google, e Marcus Abrantes, gerente de Gestão Nacional de Vendas do Hotel Manaíra. 

Serviço
festivalturismojoaopessoa.com.br