De Una, Bahia* 


Afonso Louro, presidente da Visual Turismo
(fotos: Filip Calixto)

Em sua quarta edição, o Workshop Visual – realizado pela operadora Visual Turismo – inicia sua programação na manhã de hoje (28). Inicialmente agendado para ontem (27), o cronograma de atividades teve que ser remanejado por conta das fortes chuvas em Una (BA), cidade que abriga o Transamérica Ilha de Comandatuba, onde o evento está ocorrendo, mas segue, conforme planejado, acontecendo até amanhã (29) com a participação de 310 agentes de viagens de diferentes empresas de todo o Brasil.

Na manhã desta segunda, as atividades terão início às 9h30 com uma abertura oficial, apresentações da operadora organizadora e do resort anfitrião, e uma palestra show apresentada por Marco Zanqueta. No decorrer do dia, as palestras de capacitação são retomadas com a participação de destinos, hotéis e uma série de empresas atuantes no segmento turístico.

Segundo a representação da Visual Turismo, o contratempo não deve atrapalhar a participação dos profissionais e nem a possibilidade de aproveitar as capacitações. "Não termos muitas alterações, apesar de rechear um pouco mais o primeiro dia", considera Eliseu Thomae, gerente de Marketing da companhia.


Peparada para receber os participantes, a sala para a abertura
permanece montada no centro de eventos do resort

Idealizador do evento, Afonso Louro, presidente da operadora, acredita num acontecimento tão frutífero quanto às três edições anteriores. "É uma ocasião importante para a empresa e para os agentes que trabalham conosco e mais uma vez esperamos bons resultados", comenta.

Ainda de acordo com o presidente, o workshop pode ser uma forma de propagar conhecimento acerca do mercado. Para ele, as atividades e os ensinamentos obtidos no acontecimento podem ser multiplicados por meio dos participantes em suas respectivas empresas

Questionado sobre qual o método utilizado para escolher os agentes particinates, Louro explica que "metade da paticipação é composta pelos melhores clientes da operadora, e os restantes foram selecionados por meio de uma corrida de vendas". 

Tablets
Nesta edição do evento, os materiais em papel estão sendo praticamente abolidos. Na chegada, cada agente ganhou um tablet com informações a respeito de todos os patrocinadores e expositores.

A intenção, segundo informou a Visual, é mostrar a importância diminuir o impacto ambiental do evento e mostrar o cunho tecnológico do encontro.

Serviço 
www.visualturismo.com.br 

* O jornalista do Hôtelier News viaja a convite da Visual Turismo.