Vinícius Lages, ministro do Turísmo
(foto: arquivo HN/ Filip Calixto)

Com o objetivo de discutir os desafios que o turismo brasileiro vem enfrentando para seu crescimento, a Castelli Escola Superior de Hotelaria realizou na última semana uma palestra com Vinicius Lages, ministro de Turismo. Durante o evento, o profissional apontou que a competência mais importante para o século 21 é saber cuidar e acolher as pessoas: "Estamos na era do pós-material, em que o sentido da vida estará cada vez mais no mundo sensível do que no mundo das coisas propriamente dito", afirmou.

O ministro ainda explicou que é preciso encarar o desafio da hospitalidade como parte da agenda de inovação do país e que, para isso, é necessário estudar os principais verbos do turismo de forma a mapear os diferentes momentos em que o traço da prestação humana interfira na experiência turística do visitante.

"Nosso desafio é decompor o turismo em diferentes verbos e tentarmos entender o que deixa um indivíduo encantado e com uma satisfação por ter tido essa prestação de serviço realizada em cada um desses momentos", apontou.

A ação teve como propósito detalhar  o cenário atual do setor para os estudantes que pretendem atuar na área turística.

Serviço
www.castelli.edu.br