Localizada entre o eixo Rio-São Paulo, Cunha (SP) acaba de ganhar uma nova opção de hospedagem. A Nomad Place traz sua proposta de glamping ao destino com um complexo de cabanas com investimentos na ordem dos R$ 12 milhões. A marca, lançada em São Bento do Sapucaí (SP), em 2020, expande sua presença no interior paulista e eleva o potencial de turismo de experiência na região.

O Nomad Place Cunha inicia suas operações com quatro cabanas, mas a expectativa é que a oferta de hospedagem chegue a 12 acomodações até outubro deste ano em formatos distintos. Em entrevista ao Hotelier News, Halmer Marques, fundador da Nomad Place, explica que a ideia de empreender no setor surgiu durante a pandemia, fruto da necessidade de isolamento e distanciamento social. 

“Na pandemia, os hóspedes vieram com características de um público que não quer mais hotéis e pousadas comuns, que busca mais contato com a natureza e uma experiência personalizada”, pontua o empresário. Primogênito da marca, o empreendimento em São Bento do Sapucaí contou com aporte de R$ 8 milhões, onde outras sete cabanas estão disponíveis para reservas.

Perfil de público

Com foco no segmento de lazer, os hóspedes da Nomad Place são majoritariamente jovens casais entre 25 e 32 anos de classe B. Marques destaca que a experiência de hospedagem pode ser personalizada, com a encomenda de cestas de café da manhã e de fondue.

Nomad Place São Bento do Sapucaí

Glamping atrai jovens casais

O Nomad Place também já foi palco de eventos corporativos, sendo também uma ótima pedida para empresas que desejam oferecer uma vivência diferente aos seus funcionários e clientes. 

Os canais diretos representam 70% das vendas e o WhatsApp é o protagonista, com resultados girando em torno de 55% a 60%. “A falta de experiência em glamping gera muitas dúvidas, e essas questões podem ser tiradas em tempo real pelo WhatsApp”, revela empresário.

As cabanas da marca possuem o formato A-Frame, Domo e Tiny House, com inspiração na cultura nórdica. Além do canal direto, os hóspedes também podem reservar as acomodações via Airbnb.

As acomodações são equipadas com lareira, geladeira, aquecedor, forno e fogão, churrasqueira, Wi-Fi e estacionamento. Vale ressaltar que o empreendimento possui políticas pet friendly.

Com uma área de 140 mil metros quadrados (m²), a Nomad Place Cunha possui fácil acesso e estrada de terra de apenas 500 metros. Localizado a 15 minutos do centro, as cabanas de luxo estão a 1,1 mil metros de altitude.

(*) Créditos foto de capa: Divulgação / Nomad Place Cunha

(**) Créditos foto: Divulgação / Nomad Place São Bento do Sapucaí