Nobile Suites Gran Lumni - Selo_promo

Aberto em 2015 e atuando desde 2017 sob a bandeira da Nobile Hotels & Resorts, o Nobile Suites Gran Lumni, localizado em Rio Branco, fechou 2023 com alta nos principais indicadores. No ano passado, o empreendimento acreano registrou alta de 6% no faturamento e 23% na diária média frente ao ano anterior. Para 2024, o cenário também é otimista. O hotel prevê crescimento de 5% na receita e 4% na diária média.

Carlos Simão, diretor geral do empreendimento, explicou que o menor incremento na tarifa acontece devido à decisão de aumentar gradativamente. “Leva tempo e maturação para a operação passar essa precificação ao cliente”, pontuou o executivo, em entrevista ao Hotelier News, ressaltando que o bom resultado se deve ao trabalho que vem sendo feito em conjunto com a Nobile nos últimos sete anos.

Nobile Suites Gran Lumni - Carlos_Simão

Diretor geral celebra parceria com a rede

“É uma rede que nos chamou atenção pela capilaridade da marca no cenário nacional, além do poder de venda e baixo custo operacional, que era o que mais nos atraía naquele momento. Inauguramos em meados de 2015, ainda com outra marca, e não vínhamos satisfeitos. Foi quando passamos a estudar outras bandeiras. Em 2017, a Nobile aparecia como a quarta maior administradora do Brasil, com exatos 300% acima em relação ao número de UHs, em comparação com a bandeira que havia assinado inicialmente com o hotel”, reforçou.

Ainda segundo o executivo, o apoio dado pela empresa, que vai desde ferramentas de tecnologia e inteligência de distribuição, processos operacionais, governança, manutenção, operação de A&B, entre outros departamentos, é crucial para manter os bons resultados ao longo dos anos. “É uma relação muito saudável. Trabalhar com a Nobile faz uma diferença gigante. Somos o único hotel na cidade com matriz de serviços midscale, e constantemente a rede faz inspeções de qualidade, avaliando todos os serviços prestados. Em 2023, fomos inspecionados e recebemos o selo de qualidade, que nos transformou em referência em Rio Branco”, complementou.

Distribuição, feedbacks e estratégias

Simão endossou que, hoje, a principal estratégia de qualquer cadeia hoteleira é a distribuição, e a Nobile possui ferramentas para isso. “A Nobile possui uma capacidade de vendas muito grande, e o GDS (canal próprio da rede) cresce a cada mês com vendas diretas, o que é muito mais interessante para nós, sem passar por um terceiro, coisa que não conseguíamos com a bandeira anterior. A cada ano, investe-se em tecnologia e estratégias para que os parceiros tenham bons resultados”, analisou.

Além disso, o diretor geral do Nobile Suites Gran Lumni disse que toda tecnologia é crucial e, por isso, o empreendimento dispõe de uma plataforma onde são filtradas as avaliações feitas por meio de OTAs, operadoras ou do próprio Google, além das internas. Todas vão para o filtro da plataforma e, com base nisso, a propriedade cria planos de ação para corrigir falhas, aprimorar serviços, visando atender cada vez mais às expectativas dos hóspedes.

“Antes do cliente tomar uma decisão de compra, recorre à internet, amigos e plataformas, para verificar avaliações dos hóspedes que já passaram, então 90% dos clientes que compram numa plataforma digital analisam outros que já ficaram ali e deram seu feedback. Se sua propriedade tem uma avaliação negativa, o poder de venda diminui e a precificação fica engessada”, explicou Simão.

“Hoje, o maior benefício que temos com essa parceria é o aumento de relacionamento entre os executivos. Por ser uma empresa aberta e acessível, a Nobile é muito receptiva. E esse foi nosso principal ganho. Seguimos recomendando a rede porque a parte humana existe e é real. O resultado de venda vs custos também é real. Estou desde 2017 com eles e posso atestar: o resultado vem”, finalizou.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Nobile Suites Gran Lumni