Os studios chegaram com força ao mercado hoteleiro. Nas últimas semanas, grandes redes iniciaram operações de novas categorias, como é o caso da Nobile Hotels & Resorts. A empresa anunciou a inauguração do Nobile Residences Studio Pinheiros, empreendimento com conceito long stay voltado ao público midscale, localizado no bairro de Pinheiros, na capital paulista.

A unidade está próxima à Avenida Faria Lima, importante centro financeiro da cidade. Os apartamentos em formato de studios possuem 32 metros quadrados com dormitório, cozinha completa, sala integrada, sacada, ar condicionado, TV a cabo, internet wi-fi e cofre. Em sua estrutura, o empreendimento oferece coworking, salão gourmet para festas e eventos, lavanderia e rooftop.

Enquanto eleva seu portfólio com novas opções de hospedagem, em paralelo a Nobile vem recuperando suas ocupações. Com base no relatório do dia 16 de julho, no período entre abril e junho de 2021, a rede cresceu em 18% ao mês seu volume de quartos ocupados.

“Nosso time está há 16 meses trabalhando duro no enfrentamento dessa crise provocada pela Covid-19, sempre buscando manter e preparar os negócios para a retomada. Alguns números já sinalizam que estamos no caminho, dentre os quais cito a projeção de aumento do PIB em 2021 de 5,2%; 41% dos brasileiros já receberam ao menos uma dose com a atual logística permitindo que 1,3 milhão de pessoas recebam agulhadas por dia”, pontua Roberto Bertino, fundador da rede.

O executivo ressalta que o cenário de crescimento aponta uma retomada constante em julho, o que direciona a empresa para um segundo semestre mais otimista. Apesar da melhora nos números, alguns mercados como São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro vêm enfrentando maiores dificuldades para alcançar resultados satisfatórios.

“Oportuno mencionar, mesmo que a taxa de ocupação siga crescendo, a diária média ainda tem uma lacuna de recuperação, a qual só será preenchida em 2023, segundo estudos de consultorias renomadas no mercado”, complementa Bertino.

Nobile: conferência

Entre os dias 21 e 22 de julho, a empresa realizará em formato virtual a Conferência Nobile Hotels & Resorts 2021. O evento contará com a presença de mais de 200 executivos atuantes no Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.

O tema deste ano será “Junto Rumo ao Futuro” e terá como foco o compartilhamento de conteúdos envolvendo estratégias, promoções de vantagens competitivas, processos e ferramentas para eficiência operacional, marketing digital, metas entre outros assuntos.

“Sabemos que a indústria da hospitalidade e o mundo continuam sofrendo perdas e retrocessos consideráveis devido à pandemia e paralisação do setor. No entanto, enquanto líderes de hospitalidade, devemos permanecer fortes e extremamente ágeis para responder a todos os obstáculos”, finaliza Bertino.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nobile Hotels & Resorts