A Atlantica Hotels lançou quatro marcas de studios como fortalecimento a expansão no mercado residencial com serviços. Com desenvolvimento e administração da subsidiária Atlantica Residences, a companhia trabalhará com as marcas m/ode, e/joy, u/rbit e e/pic.

Com a expansão no short-term rental, a companhia passa, a partir deste mês, ser conhecida como Atlantica Hospitality International. A nova nomenclatura adicionada pretende cobrir a atuação da Atlantica Hotels nos segmentos de hotelaria e residenciais com serviço.

Todas as marcas, portanto, tem um projeto de interiores diferente. O m/ode terá unidades básicas, funcionais e metragem a partir de 16 m² (metros quadrados). O objetivo é atender consumidores em busca de custo-benefício atrativo, ou seja, com baixo custo de serviços e, ao mesmo tempo, qualificados.

O e/joy, com temática moderna, prático e atual, oferece um residencial padrão com interior mais despojados, com 21 m². Já o u/rbit tem perfil disruptivo e estética arrojada, com residencial de 21 m². Por fim, o e/pic se propõe a atender um público mais exigente, com studios de alto padrão a partir de 25 m², contemplando mobiliário e design sofisticados.

O residencial mais recente que leva a frente a marca e/joy está na Vila Mariana. Ele fica dentro do Haus Mitre Vila Mariana, condomínio da incorporadora Mitre Realty, em São Paulo.

Atlantica Hotels: crescimento

De acordo com Ricaro Bluvol, vice-presidente de Desenvolvimento da Atlantica, outros projetos para esse segmento já estão no radar. “Temos previsão de abertura de mais um empreendimento no último trimestre deste ano, desta vez na região do Butantã . Além disso, há mais de 20 empreendimentos novos no pipeline, que serão administrados pela Atlantica Residences a partir de 2022”, afirma.

Já Eduardo Giestas, CEO e presidente da Atlantica, comenta que essa é estratégia impulsionará o plano de crescimento da companhia nos próximos quatro anos. “Muitos investidores estão migrando para investimentos voltados para a locação de curta e média temporadas. A demanda é crescente também por consumidores no mercado nacional”, pontua o executivo.

Estrutura

Todas as unidades da Atlantica Residences são equipadas com minicozinha com geladeira ou frigobar, microondas, cooktop, cafeteira, filtro de água, ar-condicionado, smart TV e cofre digital.

Elas também possuem lavanderia compartilhada, ponto de conveniência e serviço de arrumação de quartos. Este último pode estar no pacote contratado ou ser solicitado via aplicativo na categoria pay per use. No e/pic, produto mais premium do segmento, o cliente conta com serviço de concierge para auxiliá-lo nas demandas durante a sua estada e serviços adicionais já incluídos no valor da diária.

A tecnologia também é uma das questões envolvidas no projeto, com clientes obtendo acesso ao atendimento 24 horas por meio de um aplicativo. O canal permite fazer reservas, check-in e check-out, acessar o apartamento, solicitar atendimento remoto e serviços pay per use, além de fornecer informações e recomendações de outros serviços na região.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Atlantica Hotels