A Blue Tree Hotels – que tem apostado na diversificação dos serviços para atender às novas necessidades dos hóspedes – registrou crescimento de 14% em receita em comparação ao mesmo período de 2019. Ainda nos três meses iniciais de 2022, a empresa observou avanço de 170% no volume de vendas, na mesma base comparativa.

Segundo a empresa, os resultados expressivos são reflexo do investimento realizado para a digitalização do processo de compras, com reestruturação do layout do site para as versões desktop e mobile. Além disso, a formatação de pacotes com várias experiências e opções de gastronomia, cultura e lazer também contribuíram para elevar os indicadores.

“Somos uma marca que se destaca por priorizar o bem estar de nossos hóspedes. Oferecemos um site de fácil navegação, no qual unimos tecnologia e personalização, com diversas opções de experiências criadas para oferecer um mix de produtos que atenda aos mais variados perfis de viajantes”, destaca Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels.

Estratégias

Entre as iniciativas da Blue Tree, está o constante investimento em ferramentas de automação para facilitar a jornada do cliente no ambiente digital. Uma delas é a criação de um chatbot, com o objetivo de proporcionar comunicação mais ágil e rápida.

“Também estamos mais ativos nas redes sociais, com uma programação de posts voltada à realidade de cada hotel. Assim, o cliente é impactado com informações personalizadas sobre o empreendimento e região de interesse, com o recebimento de conteúdos exclusivos. Nossas ações no Instagram e TikTok, por exemplo, também têm contribuído para o compartilhamento de diversas informações e curiosidades sobre os empreendimentos da Blue Tree”, completa a executiva.

Além disso, a rede também tem desenvolvido estratégias de CRM junto aos departamentos de Vendas e Comunicação, para agilizar o lançamento das informações para os canais digitais.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Blue Tree Hotels