No coração do bairro da Liberdade, em São Paulo, fica localizado o Nikkey Palace Hotel. O empreendimento vem buscando se consolidar cada vez mais no segmento de eventos, e anunciou a chegada de Hélio Higuchi em setembro do último ano. O novo gerente Comercial assumiu o cargo com a missão de impulsionar o segmento MICE, especialmente corporativo, do hotel. Recentemente, com investimento de cerca de R$ 200 mil,  a unidade revitalizou o espaço de eventos Le Rouge, situado no topo de suas instalações.

Com uma nova pintura e instalações modernizadas, o espaço está pronto para receber os hóspedes. “A renovação foi motivada pela necessidade de atualizar a decoração e iluminação, garantindo um ambiente mais acolhedor para nossos hóspedes”, comentou Celina Yamada, diretora do Nikkey Palace, em entrevista ao Hotelier News.

“Os eventos desempenham um papel fundamental ao impulsionar o tráfego de pessoas em todos os nossos serviços, incluindo acomodações, refeições, café e instalações de SPA. Além disso, o segmento alavanca o movimento dos negócios locais dentro do bairro”, enfatizou Celina. “40% da nossa taxa de ocupação, em 2023, veio justamente dos eventos realizados no hotel”, aponta.

O empreendimento

Ao lado do Le Rouge, o hotel oferece uma variedade de locais projetados para hospedar encontros. O Mezanino oferece três seções distintas, cada uma com sua capacidade e layout específicos, adequados para diversos tipos de eventos. Além disso, essas seções podem ser combinadas facilmente para acomodar reuniões de até 400 convidados. Adicionalmente, no mesmo andar, uma sala de reuniões está disponível para aluguel por hora, atendendo a encontros em menor escala.

No térreo, o Salão de Convenções Nikkey oferece uma ampla área de 700 metros quadrados (m²), capaz de acomodar até 600 participantes em estilo teatro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Nikkey Palace Hotel