Reforçando seu compromisso com a valorização de talentos e capacidades dos colaboradores, a NH Hotels vem desenvolvendo um projeto de capacitação de equipes. Em parceria com a Signature Brasil Business and Training Solutions, o NH Curitiba The Five promove treinamentos direcionados, com foco em padronização e atendimento ao cliente. O empreendimento ainda abriu novas oportunidades de emprego para profissionais de diferentes departamentos.

“Por meio de treinamentos organizacionais e humanos, desenvolvemos as competências gerenciais dos colaboradores de todos os setores, alinhando-os aos objetivos estratégicos da empresa”, explica Antonio de Albuquerque, diretor do NH Curitiba The Five.

O hotel da rede espanhola promove anualmente três módulos de capacitação: Service Edge Governança, destinado à excelência e padronização no atendimento ao cliente; Mentorias Individuais de Liderança; e Transient Edge, focado na excelência em serviços e técnicas de venda.

“Queremos dar ferramentas aos nossos colaboradores, auxiliando no desenvolvimento da carreira de cada profissional que faz parte do Grupo NH Hotels. Nosso foco é aumentar a base de conhecimento técnico para funções que predominam o aprendizado empírico e, no caso dos cargos de confiança, queremos capacitá-los no posicionamento de liderança mais efetiva e produtiva. Nosso compromisso é qualificar e elevar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados”, detalha o diretor.

Todo o projeto de capacitação dos colaboradores é alicerçado em um plano de carreira estruturado, possibilitando o crescimento profissional e a mudança de cargos dentro da empresa. “Ainda temos uma avaliação de desempenho semestral que nos auxilia a traçar o plano de carreira de cada colaborador. Além disso, um percentual do faturamento da empresa é distribuído mensalmente entre os colaboradores por meio de uma escala de pontos variável, conforme o nível de responsabilidade e comprometimento com o serviço prestado”, salienta Albuquerque.

No ano passado, o NH curitiba The Five conquistou bons resultados, com avanço de 37% em receita frente a 2022. A ocupação cresceu 17%, enquanto a diária média teve incremento de 21% na mesma base comparativa.

Novas contratações

Mesmo com os bons ventos, o setor enfrenta escassez de mão de obra qualificada, o que demanda benefícios e capacitação. É o caso da governanta Daianne Christina Pirovoski, que iniciou sua carreira no NH Curitiba The Five em 2018 como estagiária e, com empenho, dedicação e oportunidades, ascendeu e é hoje responsável por uma equipe composta por 35 pessoas que supervisionam 380 apartamentos do Complexo The Five.

A NH Hotels está com processo seletivo aberto para sete vagas permanentes nos setores de governança, cozinha, recepção e restaurante. Os interessados podem enviar seu currículo para o e-mail [email protected].

(*) Crédito da foto: Divulgação/NH Hotels