Baseada na Austrália, a plataforma de hotéis de luxo Baillie Lodges anunciou a aquisição da participação majoritária na rede chilena Tierra Hotels, que possui três empreendimentos nas cidades de San Pedro de Atacama, San José e Torres de Paine.

Com isso, o portfólio da Baillie – que conta também com unidades na Austrália, Nova Zelândia e Canadá – passa a contar com 10 hotéis, todos de lazer. A parceria será iniciada oficialmente no dia 1º de setembro, dando sequência à já existente colaboração entre a Baillie Lodges e Miguel Purcell, fundador da Tierra Hotels,

Muito conhecida dos brasileiros, a rede chilena tem uma demanda consistente do mercado nacional, em especial de clientes paulistas. As três unidades da marca estão constantemente investindo na área de gastronomia. Recentemente, por exemplo, a Tierra Hotels adicionou novos vinhos ao menu, além de oferecer degustação de cervejas artesanais, com o intuito de garantir a melhor experiência possível.

Expectativas

Os portfólios das duas empresas se destacas também por promover acesso a atrações naturais. Além disso, as propriedades compartilham entre si o compromisso com a agenda ESG (Enviromental, Social and Governance).

Há dois anos, a Tierra Hotels decidiu adotar medidas para reduzir o impacto ambiental. Entre elas, a mudança de embalagens de sanduíches e wraps das excursões para de papel biodegradável e compostável, substituição das garrafas plásticas de uso único por água filtrada em garrafões e cantis e novos canudos de resina de milho ou de papel, ambos compostáveis.

“Essa sinergia é uma parceria natural para nossas companhias e equipes e esperamos compartilhar estas novas e maravilhosas propriedades e experiências com nossos hóspedes”, pontua Michael Moret-Lalli, diretor executivo da Baillie Lodges.

“Ambas marcas compartilham a visão de entregar experiências exclusivas excepcionais e imersivas, e estou empolgado para que nossas equipes unam forças e continuem a explorar novas fronteiras na hospitalidade e no lazer conforme o mundo volta a viajar”, acrescenta.

A Baillie Lodges pretende investir substancialmente nas unidades Tierra para garantir que mantenham sua posição de mercado. Além disso, a expansão da marca chilena também está no radar da empresa nos próximos anos, com desenvolvimento de novos projetos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Tierra Hotels