De Gramado, Rio Grande do Sul*

Modevie fachadaFachada do ModeVie, localizado na região central de Gramado
(fotos: Peter Kutuchian)

O ModeVie Boutique Hotel, inaugurado há pouco mais de sete meses em Gramado, na Serra Gaúcha, é o primeiro hotel de luxo que foge dos padrões da região, com apenas 15 suítes e três pontos gastronômicos, com investimentos que ultrapassam os R$ 10 milhões.

Com localização privilegiada, a uma quadra do cinema, onde acontece o famoso festival na cidade, o ModeVie reflete como atrativo sua decoração contemporânea, a gastronomia do restaurante, cuja implantação e conceito foi criada pelo chef francês Laureant Suaudeau, a adega com mais de 100 rótulos de vinhos nacionais e importados, e a parceria com o centro de longevidade  Kur, além das experiências preparadas exclusivamente para seus hóspedes.

“A proposta do ModeVie é oferecer, em Gramado, um novo conceito em hospedagem, gastronomia e também nas experiências do turismo. Há muito tempo, o destino tem divulgado ao País as tradicionais atrações coloniais. Queremos mostrar mais do que isso, nosso objetivo é iniciar uma nova etapa no turismo local, buscando um público que deseje vivenciar novas experiências culturais e gastronômicas”, diz Julio Chaulet, proprietário do hotel.

modevie suite 12Suíte de número 12, no total são apenas
15 habitações, cada uma, diferente da outra

O jovem empresário acredita que mesmo o turista que volta à Gramado sente-se cansado em visitar sempre os mesmos lugares, restaurantes e passeios. “O público mais exigente acaba não voltando por falta de opções, por isso realizamos parcerias com empresas que buscam o novo, a mudança. O cliente está sempre querendo novas experiências, por isso precisamos estar atentos às demandas que são criadas. Gramado é um dos destinos que serve de exemplo no segmento de turismo para todo o País. Muito tem sido feito há vários anos, mas é necessário estar antenado no que virá pela frente, antecipando-se às necessidades do cliente”, comenta.

Chaulet completa dizendo que é preciso sair da caixa e olhar para o entorno, agregando sempre novas experiências para os hóspedes e por que não para a própria comunidade da cidade, que está carente de novas opções. “Temos recebido vários clientes gramadenses experimentando a nossa gastronomia. Creio estarmos no caminho certo, pois quando os próprios moradores do destino frequentam o empreendimento, é sinal que existe demanda”, finaliza.

Serviço
modevie.com.br

* O publisher do Hôtelier News viaja ao Rio Grande do Sul a convite do ModeVie Boutique Hotel.