Sediada em Barcelona, a Apartool é uma plataforma de acomodação corporativa B2B. A companhia acaba de encerrar uma rodada de financiamento de Série A que alcançou € 5,5 milhões. Os fundos serão direcionados para o desenvolvimento tecnológico e expansão da companhia.

Entre os investidores, está o astro do futebol Lionel Messi, que participou do financiamento por meio do fundo de investimento da Barlon Capital, informa o PhocuswireAleix de Castellar, co-fundador da empresa, afirmou que a companhia busca “hotelizar” a hospedagem corporativa, tornando as reservas tão simples quanto as reservas hoteleiras. “A demanda para o setor de apartamentos com serviços está crescendo muito, mas o principal problema é que ele ainda opera no modelo imobiliário, então queremos trazer a tecnologia hoteleira para os apartamentos com serviços”, revela.

Ele também disse que a empresa, que recentemente abriu um escritório em Dubai, continuará trabalhando com grandes agências de viagens e clientes corporativos. “O que percebemos é que você precisa ter uma presença local em cada país. Você precisa ter desenvolvedores de negócios com profundo conhecimento local para que dê certo”, comenta. A Apartool já está estabelecida na Espanha, Portugal e França, e acabou de expandir para a Itália, com planos adicionais de levar a plataforma para o Reino Unido.

A Apartool afirmou que vem dobrando seu faturamento ano a ano desde 2019 e espera atingir € 15 milhões em 2023. A companhia recentemente fechou contratos para abrigar equipes envolvidas na America’s Cup do próximo ano em Barcelona e também tem negócios nas Olimpíadas em Paris no próximo ano.

Roch Ventures

A Roch Ventures é uma iniciativa de arrecadação financeira criada em 2022, com foco em startups de hospitalidade europeias, que revelou seu primeiro investimento em março. Bobby Demri, fundador e sócio-gerente da empresa, demonstra boas expectativas. “Estamos empolgados em nos associar a investidores renomados para apoiar a Apartool, na vanguarda da transformação da mobilidade global corporativa por meio da inovação digital. Com um histórico sólido no sudoeste da Europa e rápida expansão para mercados como Alemanha, Oriente Médio e Reino Unido, a companhia tem uma visão clara e plena capacidade para corresponder com as próprias expectativas.”

O investimento na companhia se encaixa na estratégia da Roch de direcionar empresas que atuam nas tendências de nômades digitais, sustentabilidade e viagens corporativas.

(*) Crédito da foto: Freepik