Às vésperas de contabilizar os índices de 2012, o soteropolitano Hotel Sol Bahia prevê uma média de ocupação para o ano na casa dos 60% – aumento de 1% em comparação ao mesmo período de 2011. Até agora, no fechamento dos nove primeiros meses deste ano, o número médio é de 57% – frente aos 59% registrados no mesmo período do ano anterior.

O Hôtelier News apurou que, atualmente, estes indicadores têm sido fomentados principalmente pelo mercado de negócios – que representa 70% da clientela do meio de hospedagem.

“Salvador sofreu uma queda significativa em 2012 no número de turistas, tanto corporativo como de lazer, devido a fatores diversos e a falta de divulgação no destino”, critica Viviane Pessoa, diretora Comercial da Sol Express, rede que administra o empreendimento.

“Para o setor corporativo vale ressaltar que surgiram novas opções de Centros de Eventos no Nordeste, como no Ceará. Estes novos espaços desviaram o fluxo de eventos para outros destinos, e o segmento corporativo tem se desenvolvido em outras cidades do Nordeste devido a novos investimentos nestas regiões”, complementa, acrescentando que hoje o público estrangeiro também é reduzido, estimado em 8%.

Segundo a profissional, ainda assim, a unidade segue planos para melhorar o atendimento e a estrutura, a exemplo do projeto de retrofit que deve ser findado em 2013.

Serviço
www.solexpress.com.br