Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, e o tenista espanhol Rafael Nadal, anunciaram semana passada a nova marca de hotéis lifestyle ZEL. A bandeira será focada em hotéis e resorts de lazer urbano e estreará na Espanha, casa do esportista e da rede hoteleira, com o primeiro empreendimento confirmado para ser inaugurado em Mallorca em 2023. Outros destinos na Europa, bem como Oriente Médio, Ásia e Américas, também estão no radar de expansão, revela o Hospitality Net.

A joint venture visa alcançar crescimento internacional consistente e capitalizar seu caráter mediterrâneo. Além disso, a ZEL incluirá um conjunto de parceiros estratégicos em seu processo de expansão, nos segmentos de gastronomia, design, bem-estar e tecnologia.

“O resultado da combinação da liderança inspiradora de Rafael Nadal e os 65 anos de experiência da Meliá na criação de hotéis de luxo e gestão hoteleira, é a marca única que apresentamos. Os viajantes vão adorar e vamos surpreender as novas gerações com esta marca hoteleira inovadora, cheia de energia ,com nova interpretação do bem-estar e um modelo de negócio sustentável”, explica Escarrer.

“Estamos felizes por finalmente poder anunciar nossa parceria neste projeto com um ícone tanto pessoal, quanto esportivo, como é o Rafa”, completa o CEO da rede, que recuperou o RevPar de 2019 no terceiro trimestre.

Metas

Nadal acrescenta que, como espanhol, mallorquino e viajante global, o lançamento da marca é um projeto que já estava no papel há bastante tempo. “ZEL é sinônimo de bem-estar em todos os momentos, de desfrutar a vida e a forma como vivemos em todo o Mediterrâneo. Fiquei realmente atraído por este novo conceito em que trabalhamos com a Meliá desde o início. Estou confiante de que a ZEL será um grande sucesso e alcançará crescimento considerável, sendo apreciada por nossos hóspedes, que são a razão de estarmos fazendo isso”, diz.

O plano de crescimento da nova marca prevê a adição de mais de 20 hotéis em cinco anos, com foco em destinos que atraiam viajantes de lazer e em empreendimentos bleisure. A marca pretende, ainda, crescer em destinos na costa do Mediterrâneo e em capitais como Madri, Paris e Londres.

A nova marca da Meliá tem como pilares a paixão pelo ar livre, gastronomia, espaços amplos e luminosos, privilegiando a ligação com a natureza. Os hóspedes da ZEL também irão dispor de experiências de bem-estar, com atividades individuais e em grupo. Além disso, eles terão acesso a uma comunidade digital na qual poderão compartilhar suas experiências.

Um dos destaques da marca será o incentivo a encontros sociais, interações e experiências por meio de um leque de pop-up corners dedicados ao artesanato, beleza ou degustação de produtos com marcas parceiras.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Meliá Hotels International