Com o objetivo de aprimorar seu quadro de colaboradores, a rede Master Hotéis tem investido cada vez mais em programas internos de capacitação. Por meio de ações com colaboradores, a empresa espera fortalecer o vínculo com seus profissionais e promover momentos que gerem interação e crescimento.

Entre as iniciativas desenvolvidas pela rede, estão o programa de Cross Training, o Momento Cem Dias, Pet Master Day, entre outras. Todas elas são alicerçadas em um plano de carreira estruturado, possibilitando o crescimento profissional e a troca de cargos dentro da própria empresa.

O plano é analisado de acordo com cada caso, avaliando as expectativas e experiências, sendo pautado por uma métrica de cargos e salários. Marina Silva, gestora de Recursos Humanos da Master Hotéis, destaca como o trabalho é realizado em conjunto com os funcionários.

“Temos uma avaliação de desempenho que é feita uma vez ao ano e que também nos serve de apoio no plano de carreira de cada colaborador. À medida que vão se desenvolvendo e adquirindo maior conhecimento de sua função e atividade, podem crescer, tanto vertical, quanto horizontalmente”, pontua.

“Buscamos ainda promover cada vez mais ações interdisciplinares, por meio de comissões, nas quais uma pessoa de cada setor participa, contribuindo com seu conhecimento e aprendendo com as demais áreas”, completa.

Outras ações

Lívia Trois, diretora geral da Master Hotéis, diz que promover essas ações gera interação e conexão entre o time da empresa, que precisa estar alinhado para o bom funcionamento dos empreendimentos. Além disso, a executiva reforça a importância de cada colaborador se sentir bem no ambiente de trabalho.

“Precisamos valorizar as pessoas que estão junto de nós, acreditam na Master e fazem nossos hotéis girarem todos os dias. Cada pessoa, em cada função, é determinante para o funcionamento de uma rede hoteleira e ter essas pessoas felizes passa também pela forma de atuação da Master”, ressalta.

“Acredito muito que a alegria com que trabalhamos e o entusiasmo que colocamos nas nossas tarefas influenciam muito no outro e por isso também temos esse cuidado e focamos muito no desenvolvimento dessas ações internas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Master Hotéis