Com a retomada dos eventos e turismo de negócios, a hotelaria volta a ter bons resultados neste segmento. No Marriott Sâo Paulo Airport, por exemplo, a taxa de conversão para eventos foi de 40,5% em julho, comenta Bruna Striuli, coordenadora de Eventos da unidade, acrescentando que o mês de agosto já iniciou com a meta batida.

“No primeiro semestre, os pernoites gerados por eventos corporativos representaram 64% do total das hospedagens de eventos. É um número muito expressivo e que vem subindo gradualmente”, comenta a executiva.

Atualmente, 98% dos eventos realizados no hotel são corporativos, dos segmentos de A&B (Alimentos & Bebidas), aviação, farmacêutico e esportivo. Das locações dos espaços do empreendimento, aproximadamente metade tem demanda de hospedagem. Além disso, o Marriott São Paulo Airport tem apostado em eventos sociais, como casamentos e formaturas, oferecendo o próprio serviço de A&B.

“O fato de termos produção própria de todos os alimentos certamente é importante para fomentar o interesse dos clientes por nossa gastronomia. Isso também passa uma segurança maior aos hóspedes, visto que seguimos os padrões globais da Marriott International”, explica Guilherme Souza dos Santos, gerente de Vendas do Marriott São Paulo Airport.

“Oferecemos atendimento personalizado, identificado a necessidade de cada solicitação para a melhor e mais adequada experiência para grupos e eventos em nossa propriedade. Temos um padrão internacional e flexibilidade em negociação, o que também facilita muito”, completa.

Hotel mira hóspedes de bleisure

Neste novo momento da hotelaria, o empreendimento busca atender ao público do segmento bleisure, tendência que une trabalho e lazer. Para isso, o hotel conta com Business Center e estrutura de lazer com quadras, piscinas, spa, churrasqueira e área fitness.

“E temos a grande vantagem de estarmos localizados próximos ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e na porta de entrada para São Paulo. Ao mesmo tempo em que temos uma infraestrutura completa para eventos, os hóspedes podem aproveitar a noite ou emendar mais alguns dias para desfrutar de shows e opções gastronômicas na capital paulista, por exemplo”, finaliza Flavia Zülzke, diretora de Marketing e Vendas dos Hotéis Deville, administradora do empreendimento.

Vale ressaltar, ainda, que o Marriott São Paulo Airport possui um centro de convenções com 17 diferentes espaços, podendo comportar até 2 mil pessoas. São 1,8 mil metros quadrados (m²) de área construída, além de um andar separado para as salas de eventos, pavilhão gastronômico e área de exposição interna para confraternizações, happy hour, exposições, pequenas feiras e demais atividades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotéis Deville