Ontem (12), a Marriott International divulgou seu relatório Serve 360 de 2023, que destaca dados do final de 2022, bem como o progresso contínuo da rede em sua agenda ESG. A plataforma de sustentabilidade e impacto social do grupo — Serve 360: Doing Good in Every Direction — direciona os esforços da empresa de acordo com as Metas de Sustentabilidade e Impacto Social para 2025, além de apoiar os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas).

“Desde sua fundação em 1927, a Marriott tem como prioridade servir suas comunidades e criar um impacto positivo onde quer que façamos negócios”, disse Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott International.

Capuano ressaltou que, como uma empresa de escala global, a Marriott assume um papel relevante para mudanças globais significativas. “A Marriott está integrando a sustentabilidade em todas as operações, design e cadeia de suprimentos, fornecendo ajuda humanitária aos necessitados, criando acesso a oportunidades para comunidades carentes e dando as boas-vindas a todos que passam por nossas portas. Temos sido inabaláveis ​​em nosso foco em promover mudanças em direção a um futuro mais sustentável e igualitário”.

Ambiental

Em seus esforços ambientais, a Marriott está comprometida em definir uma meta de redução de emissões de CO2 de curto prazo com base científica, além de traçar um objetivo de longo prazo para atingir emissões líquidas zero até 2050.

A rede desenvolveu um programa para acelerar a instalação e adoção de estações de carregamento de veículos elétricos em seus hotéis em todo o mundo; até o final de 2022, mais de 5,5 mil carregadores de VE foram instalados em propriedades Marriott ao redor do globo.

A transição para amenidades de banho de tamanho residencial evitará que cerca de 500 milhões de pequenas embalagens sejam enviadas para aterros a cada ano quando totalmente implementadas.

A empresa ainda poiou a restauração de manguezais no México e nos Emirados Árabes Unidos, o reflorestamento nos EUA e a renovação da pesca na Tailândia e na América do Sul, ajudando a promover a resiliência do ecossistema e a proteger a biodiversidade.

Social

A Marriott alocou US$ 50 milhões para aumentar a propriedade de hotéis entre grupos historicamente sub-representados por meio do programa de desenvolvimento Marriott’s Bridging the Gap nos Estados Unidos e Canadá.

A rede também treinou mais de um milhão de associados administrados e franqueados desde 2016 para reconhecer e responder aos sinais de tráfico humano. A empresa gastou quase US$ 660 milhões com diversos fornecedores em todo o portfólio de 2022.

Com a Fundação J. Willard e Alice S. Marriott, contribuiu com mais de $ 5 milhões para apoiar os afetados pela guerra na Ucrânia em 2022 e US$ 2 milhões para apoiar os afetados pelos terremotos em Türkiye e na Síria em 2023 por meio do Marriott Disaster Relief Fund, doações de pontos Marriott Bonvoy, dinheiro e doações em espécie por hotéis.

O grupo ainda ofereceu mais de 1,6 milhão de horas em comunidades locais em todo o mundo em 2022.

Governança

Para a impulsionar a diversidade, 8 dos 13 membros do Conselho de Administração da Marriott International são mulheres e/ou negros até o dia 12 de maio de 2023.

As mulheres representavam 47% dos executivos globais da Marriott (nível de vice-presidente e superior) no final de 2022, com o objetivo de alcançar a paridade de gênero executiva até o final de 2023.

Pessoas negras ocupam 22% dos cargos executivos nos EUA, com o objetivo de aumentar a representatividade para 25% até o final de 2025.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International