A Marriott International, que teve bons resultados no terceiro trimestre deste ano, anunciou recentemente em seu site oficial que deve lançar mais de 35 hotéis de luxo em 2023. Além de expandir o portfólio, a gigante norte-americana também planeja oferecer experiências únicas e significativas aos seus hóspedes. Além disso, a iniciativa segue a tendência global de crescimento da valorização das experiências de luxo. Do Quênia a Cingapura, do Japão ao México, as novas propriedades estão programadas para abrir ao longo do ano que vem em destinos emergentes e com alta procura.

“Estamos olhando para os grandes reimaginadores, pessoas que percebem as crises como momentos de oportunidade para repensar suas vidas e repensar o mundo ao seu redor. Nossa mentalidade coletiva mudou de ver as viagens como mercadoria de luxo para uma atividade vital para o bem-estar geral”, pontua Tina Edmundson, diretora global de Marca e Marketing da Marriott, sobre as mudanças estimuladas pela pandemia.

“Mais do que nunca, nossos hóspedes estão priorizando viagens mais significativas e tempo gasto com seus entes queridos, procurando experiências que reflitam seus valores pessoais e melhorem sua qualidade de vida geral”, completa a executiva.

Chris Gabaldon, vice-presidente sênior de Marcas de Luxo da Marriott, afirma que a rede está evoluindo para permitir que os hóspedes se concentrem no que acreditam ser mais importante para eles. “À medida que aumentamos nosso portfólio de hotéis e resorts de luxo em alguns dos destinos mais icônicos e atraentes do mundo, nossa presença em expansão nos permite oferecer experiências transformadoras que levam a um senso de propósito renovado e maior bem-estar físico e mental para o viajante de luxo moderno”, ressalta.

Marcas icônicas

No portfólio de luxo da Marriott, a marca The Ritz-Carlton aparece como principal destaque por conta de sua inovação, à medida que aumenta a presença gradativamente em destinos com alta procura. No próximo ano, a marca espera abrir dois hotéis na América do Norte.

A St. Regis, por sua vez, continua a solidificar sua posição como item global de luxo. Para o ano que vem, a marca espera estrear o The St. Regis Kanai Resort, na península de Yucatán, no México. Além disso, a marca também projeta para 2023 a estreia do The St. Regis Chicago. A bandeira também deverá inaugurar propriedades na Arábia Saudita, Catar, Índia, Kuwait e Indonésia.

A W Hotels planeja, para o ano que vem, a estreia em destinos como Praga, Budapeste, Macau e Milão e Nova York. Seguindo o mesmo ritmo, a coleção Edition está se expandindo rapidamente e tem várias inaugurações confirmadas para 2023, como propriedades no México e Itália. Até o final do ano, a marca quer chegar estar presente em 21 destinos.

A The Luxury Collection continua em seu plano de expansão e antecipou a estreia de propriedades, em 2023, em diversos destinos, como Turquia, Barbados, Japão e México. Por fim, a JW Marriott deverá adentar no segmento de safári de luxo em 2023 com a inauguração do JW Marriott Massai Mara Lodge, no Quênia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International