O acordo de licenciamento estratégico entre a Marriott International e a MGM Resorts, anunciado ontem (17), deve levar a rede fundada por J. Willard Marriott a explorar novos nichos de mercado. O acordo, que prevê o lançamento da MGM Collection, aposta no segmento de jogos neste novo momento da empresa, informa o Skift.

A rede hoteleira assinou um acordo de licenciamento com a MGM Resorts para permitir que os membros do Marriott Bonvoy ganhem pontos ao se hospedar em 17 resorts da MGM a partir de outubro.

As reservas de 40 mil quartos da MGM, principalmente em Las Vegas, estarão disponíveis no site e no aplicativo da Marriott até o final do ano. “Esperamos aumentar nossa distribuição global de quartos em 2,4% à medida que aumentamos nossa presença na Las Vegas Strip e em outros destinos atraentes nos EUA”, disse Anthony Capuano, presidente e CEO da Marriott.

A mudança representa o primeiro esforço da rede em explorar o setor de resorts de jogos, embora não esteja adicionando oficialmente uma nova marca, já que a MGM continua sendo a operadora dos empreendimentos.

Até agora, Las Vegas tem sido um mercado difícil para a Marriott quebrar por conta do domínio dos resorts de jogos.

Jogo de fidelidade

Os membros do programa de fidelidade da MGM, que detém mais de 40 milhões de membros, poderão vincular contas com o Marriott Bonvoy e obter benefícios de associados ainda não especificados em mais de 8,5 mil propriedades.

“Os membros de ambos os programas também poderão trocar pontos MGM Rewards por pontos Marriott Bonvoy e vice-versa”, disseram as empresas.

A MGM Resorts está encerrando em setembro um acordo menor com o Hyatt, onde os gastos no programa de recompensas da MGM podem ajudar os membros do programa de fidelidade da Hyatt a avançar para um status de nível superior. O Hyatt não oferecia reservas nas propriedades da MGM e as recompensas não eram tão generosas.

Para quem não sabe, J. Willard Marriott era mórmon, detentor de uma fé religiosa que desaprovava jogos de azar. Logo, o império do executivo ficou longe dos cassinos por décadas.

Como os tempos mudam, o acordo anunciado na segunda-feira inclui um componente de jogos. A Marriott também tem parceria com a BetMGM, joint venture de jogos online e apostas esportivas da MGM Resorts, onde os membros do Marriott Bonvoy terão chances de ganhar pontos de fidelidade em certas transações participando de jogos e outras ofertas no site e aplicativo.

(*) Crédito da foto: reprodução/Skift