Com um forte portfólio de marcas de hotéis de luxo, como The Ritz-Carlton, St. Regis Hotels & Resorts, W Hotels, The Luxury Collection, EDITION, JW Marriott e Bulgari Hotels & Resorts, a Marriott International segue moldando o futuro do segmento. A companhia alcançou a marca do 500º empreendimento da categoria com o The St. Regis Riyadh, e segue elevando sua base de propriedades com um robusto plano de expansão, conforme divulga o Hospitality Net.

O portfólio da empresa agora abrange 69 países e territórios, com cinco novos hotéis programados para abrir nas últimas semanas de 2023. Mais de 200 propriedades de luxo e resorts fazem parte do pipeline de desenvolvimento global da Marriott, incluindo 24 empreendimentos previstos para inaugurar em 2024.

“A estreia do The St. Regis Riyadh como nosso 500º hotel de luxo representa um marco monumental para a Marriott International, enfatizando nossa missão de proporcionar acesso inigualável aos destinos mais exclusivos e remotos do mundo. Nosso portfólio de luxo é complementado por experiências de hóspedes verdadeiramente excepcionais, permitindo-nos estabelecer o padrão para o futuro das viagens indulgentes, enquanto continuamos inovando e abrindo novos caminho”, diz Tina Edmundson, presidente de Luxo da rede.

À medida que a indústria hoteleira continua a enfrentar uma demanda sem precedentes por viagens e experiências personalizadas, a Marriott se propõe a não apenas antecipar as tendências previstas no espaço do luxo, mas também para defini-las. “Estamos expandindo os limites de nosso portfólio para o que chamamos de ‘fronteiras de nu-luxo’ – escapadas revolucionárias que combinam os desejos dos hóspedes por autenticidade, aventura e exclusividade. Estamos constantemente ultrapassando limites, tanto os físicos quanto os nossos, para oferecer experiências verdadeiramente transformadoras e acesso irrestrito que perdura muito além do itinerário de um viajante”, compartilha Jenni Benzaquen, vice-presidente Sênior do The Ritz-Carlton e St. Regis Hotel & Resorts.

Evolução das marcas

Neste ano, o The Ritz-Carlton expandiu sua presença na América do Norte com a inauguração do The Ritz-Carlton Portland, a primeira propriedade da marca no Noroeste do Pacífico, concebida como uma celebração da cidade.

O ano de 2023 também marcou a estreia do The Ritz-Carlton Melbourne, o hotel mais alto da Austrália, e do The Ritz-Carlton Fukuoka, no Japão. A coleção Ritz-Carlton Reserve apresentou seu sexto empreendimento com o Rissai Valley, a Ritz-Carlton Reserve, na China, criado para refletir a cultura tibetana.

Em 2024, o The Ritz-Carlton celebrará a expansão da The Ritz-Carlton Yacht Collection, com a esperada estreia de seu segundo super iate recém-construído, o Ilma, previsto para navegar na segunda metade do próximo ano.

A Ritz-Carlton Reserve também planeja abrir duas propriedades em 2024 – Nujuma, a Ritz-Carlton Reserve no Mar Vermelho, e Nekajui, a Ritz-Carlton Reserve na Península de Papagayo, na Costa Rica.

Enquanto isso, o St. Regis solidifica sua posição como um ícone global. No próximo ano, a marca prevê um crescimento focado em seu portfólio de resorts, incluindo aberturas em destinos de lazer cobiçados, como Los Cabos a Cap Cana, na República Dominicana e Longboat Key, na Flórida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott International