pen(foto: setraining.com)

Foi firmado ontem (04), em Brasília, acordo de cooperação com sete Estados do País, para receberem projetos de qualificação profissional. A medida faz parte da chamada Pronatec Empresa, um recorte do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

O objetivo é aprimorar o conhecimento dos funcionários nas empresas, melhorando os serviços turísticos do Brasil e provocando a competitividade mundial.

O MTur estabeleceu que Paraná, Sergipe, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Amazonas serão beneficiados. Foram assinados Termos de Cooperação Técnica com os secretários de turismo dos respectivos Estados.

Pronatec
Os cursos de qualificação profissional são compostos de no mínimo 160 horas presenciais, oferecidos pelo Sistema “S” – Senac, Senai, Senat e Senar, por institutos federais e estaduais de educação.

O objetivo do Pronatec é treinar 240 mil profissionais até 2014. São cursos ofertados para profissionais do setor (empresa); para pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho do turismo (Copa); e para pessoas em situação de vulnerabilidade (social).

Serviço
www.turismo.gov.br