O primeiro semestre de 2023 foi de bons resultados para o Louvre Hotels Group-Brazil. A rede, que possui bandeiras econômicas, midscale e luxo, comemora números de destaque no período. Nos seis primeiros meses deste ano, a companhia alcançou crescimento de 13% em relação às perspectivas orçadas e 24% frente a 2022.

Além disso, a empresa teve margem de GOP (Gross Operating Profit) de 33% e Ebitda de 25% em junho, superando os números pré-pandemia. “Todo esse rendimento fabuloso tem sido impulsionado pelo aumento da diária média, que atingiu 27% a mais que o mesmo período de 2022, resultado de um trabalho em conjunto das áreas Operacional, Comercial e Marketing”, explica Giulliano Mazzé, CFO do Louvre Hotels Group-Brazil.

Sob liderança de Eduardo Berger, a área operacional foi um dos destaques no resultado do primeiro semestre, principalmente nas marcas Royal Tulip e Golden Tulip. Por outro lado, o grupo também evidencia os bons números dos hotéis Tulip Inn, bandeira que tem o custo-benefício como uma de suas principais características.

“Obtivemos aumento de diária média nos hotéis Tulip Inn em torno de 10% na comparação com o ano passado. O correto posicionamento das marcas é fruto de encontros estratégicos promovidos pelo grupo, além de auditorias de qualidade e inspeção de marca, atrelados a uma excelente e bem desenhada segmentação de clientes e distribuição pela equipe comercial”, diz o executivo.

 

Gestão sustentável

Subsidiária direta da matriz francesa, com apenas cinco anos de administração do atual portfólio, o Louvre Hotels Group-Brazil interpreta os bons resultados como consequência de um gerenciamento saudável, contemplando os diferentes atores envolvidos no processo de excelência de atendimento e expansão das marcas.

“A boa gestão, feita de maneira sustentável, gera retornos consistentes para os investidores, colaboradores e acionistas, além de possibilitar as renovações necessárias em apartamentos, bem como lobby e áreas comuns, como o grupo tem feito nos hotéis Royal Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Brasília Alvorada, Golden Tulip Goiânia Address e Golden Tulip São José dos Campos, melhorando ainda mais a experiência dos nossos hóspedes”, salienta Berger.

Além disso, a rede liderada pelo CEO Paulo Michel comunica a entrada no segmento de multipropriedade. “Outra coisa a ser celebrada é a entrada nesse mercado. A rede já possui Carta de Intenções para o embandeiramento de 12 multipropriedades nos principais destinos turísticos do Brasil para os próximos sete anos, com fortes componentes de sustentabilidade”, ressalta Michel.

“Por isso, enxergamos com otimismo o segundo semestre e esperamos faturamento recorde em 2023, focado em eficiência para gerar cada vez mais resultados aos seus investidores”, finaliza o CEO.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group-Brazil