Neste mês, o Louvre Hotels Group-Brazil comemora quatro anos de operação e celebra os bons resultados alcançados ao longo de 2022. Até outubro, na comparação com 2019, os hotéis do Grupo acumulam 31% de aumento da diária média e quase 40% de avanço no RevPar. O lucro operacional bruto, por sua vez, atingiu a margem de 33%, resultando em um Ebitda 170% superior ao do ano pré-pandemia.

“A recomposição da diária média depois de dois anos era necessária e esse foi o foco da equipe comercial, com um gerenciamento de receitas centralizado, mas em constante contato com os gerentes gerais”, explica Victor Ferreira, head de Vendas do Louvre Hotels Group-Brazil.

Para a empresa, as renegociações com fornecedores e o foco em reservas pelos canais diretos foram essenciais no crescimento dos resultados. “Somente o site da Golden Tulip teve crescimento de 88% nas reservas, comparado a 2021, que já foi um bom ano. E esse é um canal com um custo extremamente baixo, comparado aos demais, e bem competitivo frente às grandes marcas. Além disso, as ações segmentadas no nosso CRM geraram receita extra de R$ 3 milhões”, pontua Juliana Silveira, head de Marketing do grupo.

Outros dados

Outro resultado que chama atenção diz respeito ao pipeline, que avançou 16% na comparação com o mesmo período de 2021. A expectativa é de ter mais de 1 mil UHs contratadas até o fim deste ano. “Três unidades foram abertas: Tulip Inn Sorocaba, Tulip Inn Vila Velha e Royal Tulip Holambra, além de contratos futuros de multipropriedades e conversões programadas para o primeiro semestre de 2023″, ressalta Renato Carvalho, da área de Desenvolvimento.

Recentemente, o time corporativo do Louvre Hotels Group-Brazil esteve reunido para alinhar diretrizes do planejamento estratégico e as formas de superar os já desafiadores orçamentos de 2023. Paulo Michel, CEO da empresa, afirma que o encontro foi fundamental para potencializar as conexões da equipe e as próximas ações estratégicas do grupo.

“Esse foi um momento em que as unidades puderam trocar experiências e melhores práticas, elevando os padrões de qualidade dos hotéis e a satisfação dos hóspedes acima do exigido pela Louvre no mundo, garantindo assim o retorno aos investidores. O ano de 2022 tem sido marcante. Batemos um recorde para o Louvre Hotels Group-Brazil, fechando a temporada com um caixa sadio e perspectivas de crescer ainda mais também em 2023. Por isso, foi importante reunir e comemorar os bons resultados com todo o time”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Louvre Hotels Group-Brazil