Aconteceu há pouco o coquetel de inauguração do Tulip Inn Sorocaba. Com isso, o Louvre Hotels Group Brazil finca sua bandeira na cidade e dá continuidade ao plano de expansão pelo interior de São Paulo, segundo Renato Carvalho, head de Novos Negócios da rede hoteleira.

“Para nós, essa abertura é muito importante, visto que já temos uma presença no interior do estado, com propriedades em Ribeirão Preto, São José dos Campos, e entrar e Sorocaba era um desejo nosso, já que a cidade, atualmente, está entre os principais PIBs (Produto Interno Bruto) de São Paulo”, afirmou em entrevista ao Hotelier News.

“A cidade é muito voltada para o público corporativo. Então, o hotel foi desenhado para atender a essa demanda, tanto para quem busca uma curta estada, quanto para estadas mais longas”, completa.

Victor Ferreira, head de Vendas do grupo, complementa o raciocínio de Carvalho, reforçando o potencial corporativo de Sorocaba como o principal motivo da escolha da cidade paulista pela rede. “Além disso, chegamos para complementar a oferta hoteleira da cidade, que precisa de mais leitos de hospedagem para acompanhar o crescimento dessa demanda”, acrescenta.

Tulip Inn Sorocaba - Coquetel_Inauguração (2)

Coquetel marcou inauguração de mais uma unidade do Louvre Hotels Group

 

“É um produto muito bem elaborado e pensado, que casa muito com o perfil de hospedagem da cidade. Neste cenário, todo mundo tem a ganhar”, destaca.

Captando demanda

Ferreira explica que a principal estratégia do grupo para captar demanda corporativa e colocar o hotel de vez “na prateleira” é buscar parcerias com as principais empresas da cidade e também multinacionais. “Por meio da nossa marca, conseguimos entrar em RFPs de multinacionais, que entram com acordos globais, e aqui no Brasil temos uma equipe corporativa de vendas que atua nas key accounts, o que também é muito importante”, explica.

“Tudo isso, aliado aos nossos canais de venda, forma uma rede de distribuição bem forte para conseguirmos garantir bom movimento no nosso hotel, neste momento em que o corporativo vem se recuperando de forma notável”, complementa.

Expectativas

O head de Vendas pontua ainda a expectativa do empreendimento é chegar ao fim do semestre com ocupação acumulada de 60%, flutuando com uma diária em torno de R$ 250,00, mas ainda são números muito iniciais. Estamos nos reunindo com os investidores para definir todas essas questões de orçamento e metas”, conclui.

“Antes da abertura, já tínhamos procura, o que demonstra nosso grande poder de vendas. A expectativa é estar em nível de cruzeiro em até dois meses, com o hotel estabilizado e dando lucratividade aos investidores”, complementa Carvalho.

Aberturas previstas

Carvalho destaca ainda, que até o fim do ano, o Louvre Hotels Group deve abrir mais quatro unidades no interior de São Paulo além da de Sorocaba, na qual possui contrato de licenciamento.

“Em São Paulo, será um empreendimento em Bauru, um em Holambra e outros dois que estamos finalizando o contrato. Nossa ideia é chegar, até 2024, a 35 hotéis em operação no Brasil”, complementa.

Investimentos em marketing

Juliana Silveira, gerente de Marketing do Louvre Hotels Group, diz que a rede desenvolveu diversas estratégias para atrair hóspedes para o hotel, atuando em várias frentes. “Temos um trabalho muito forte de marketing digital para este empreendimento, visando estar presentes em todos os canais”, ressalta.

“Além disso, atuamos com estratégias de CRM para garantir contato mais direto e fidelização do cliente, então é uma estratégia bem completa. Um dos nossos destaques é o aplicativo de serviços da rede, para facilitar a jornada do hóspede. Este hotel já está inserido na ferramenta e, por meio dela, o cliente pode fazer reservas com tarifas exclusivas, antecipar o check-in, pedir room service, dar feedbacks, entre outros pontos”, complementa a executiva, destacando que essas estratégias atendem às novas necessidades do consumidor, que busca experiências cada vez mais simplificadas.

Tulip Inn Sorocaba: estrutura

O empreendimento, localizado na Vila Augusta e inaugurado em regime de soft opening, conta com 100 apartamentos equipados com sofá, mesa de jantar e cozinha completa com geladeira ou frigobar, micro-ondas, cafeteira e utensílios. Todas as acomodações estarão em operação até o fim de agosto. Além disso, o hotel conta com espaço coworking e área de eventos para até 60 pessoas em formato auditório.

A unidade, pertencente à categoria midclass também dispõe de restaurante aberto ao público e inspirado na culinária regional, fitness center, lavanderia self-service, área de convivência ao ar livre e estacionamento.

(*) Crédito das fotos: Lucas Barbosa/Hotelier News