No Rosewood São Paulo, o momento é de novidades. O empreendimento acaba de anunciar Lou Ana Garcia como gerente de Impacto Social. Na função, ela será responsável por conduzir, educar e engajar as iniciativas de sustentabilidade do hotel. O objetivo é criar uma cultura de conscientização por meio de iniciativas como rastreamento de plástico, monitoramento do desperdício de água, alimentos, entre outros pontos, destaca o Hospitality Net.

A chegada da profissional ressalta os esforços do empreendimento em ESG (Environmental, Social and Governance). O hotel, aberto em 2021, opera com energia 100% renovável, além de fazer gestão responsável de resíduos, mirando o desperdício zero. Além disso, hoje a propriedade oferece veículos híbridos para reduzir as emissões de carbono.

Sob a liderança de Lou Ana, o Rosewood São Paulo também buscará expandir suas práticas de contratação e capacitação da comunidade ao redor, por meio do recrutamento de grupos marginalizados e estímulo à diversidade. Em parceria com a ONG Sefras, o hotel contratou refugiados e 20 aprendizes em diferentes departamentos.

Lou Ana Garcia: trajetória

Lou Ana é formada em Comércio Internacional pela ESCP Business School e possui mestrado em Gestão Hoteleira pela Essec Business School. Com experiência internacional no setor hoteleiro, sua carreira sempre esteve voltada para o desenvolvimento sustentável.

Trabalhando na Accor, contribuiu para implementação de planos de sustentabilidade na rede francesa. Também possui experiência operacional na hotelaria de luxo, tendo passado pelo Plaza Athénée em Paris, entre outras propriedades. No Rosewood São Paulo, ela espera abraçar sua experiência em hospitalidade e sustentabilidade enquanto lidera a marca para se tornar uma organização orientada por propósitos que impactem o mundo positivamente.

(*) Crédito da capa: Reprodução/LinkedIn