O mercado de luxo se rendeu à multipropriedade, que vem se consolidando e ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Na esteira do desenvolvimento desse modelo, um dos exemplos mais recentes é a Casa Búzios, que fechou parceria com a Livá Hotéis & Resorts para um novo projeto de luxo no litoral fluminense, com previsão de conclusão para 2025.

O empreendimento faz parte da rede de experiências Conecta Aretê, que conta com serviços de marinas, clube de golfe, restaurantes e diversas estruturas de lazer. Só a Casa Búzios ocupará uma área de mais de 260 mil metros quadrados (m²). “É uma opção efetiva de adquirir uma casa na praia, com todo conforto, comodidade e excelência de serviços de um resort exclusivo”, diz Emílio Gerrero Neto, gerente de Marketing da Casa Búzios. A Livá será responsável por toda a operação da propriedade, fornecendo serviços hoteleiros e condominiais.

Estrutura

Voltada a famílias de alta renda, a Casa Búzios terá 165 casas, área de lazer de mais de 70 mil m². Entre os principais destaques, estão o beach club e os restaurantes. Além disso, o projeto conta com quadras poliesportivas, playground, espaço para eventos, academia, spa, piscinas e gamezone.

As opções à venda no sistema de cotas do empreendimento são studios (42 unidades, todas com 37m²), casas com duas suítes (176 unidades, de 73m² a 120m²), três suítes (70 unidades, com 144m²) e quatro suítes (69 unidades, com 140m²). Cada residência poderá ser compartilhada por até 25 proprietários.

Além disso, o projeto da Casa Búzios com a Livá aproveitou a topografia e as características do terreno na Praia Rasa pra criar as estruturas do resort, que também contará com spa, bar, lounge, deck molhado, skate park, pista de caminhada e academia.

“Para nós, a gestão do Casa Búzios é muito importante e um grande passo, que marca nossa chegada ao Rio de Janeiro, um mercado com muito potencial e que vem crescendo a passos largos na multipropriedade. Temos certeza de que será uma parceria duradoura e de muito sucesso”, finaliza João Cazeiro, diretor de Desenvolvimento da Livá.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Livá Hotéis & Resorts