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Em cerimônia realizada ontem (23) no JW Marriott La Live, em Los Angeles, a Letsbook conquistou dois prêmios no Adrian Awards. Foram premiados os cases dos clientes Atlantica Hospitality International e Parador, da Coleção Casa Hotéis, que receberam bronze nas categorias Campanha Integrada e Digital – Web Site, respectivamente.

Apesar de as necessidades dos clientes serem diferentes, combinando soluções, conhecimento e experiência no segmento hoteleiro, a Letsbook conseguiu garantir os prêmios, somando mais de 70 troféus no total.

Cases

Para aumentar as vendas diretas, a Atlantica tinha um desafio: não depender de datas promocionais do calendário hoteleiro. Dessa forma, investiu em campanhas e criou a Atlantica Week, que disponibilizou 30% de desconto por 10 dias em todos os hotéis da rede, atuando em diferentes fases.

Assim, a empresa uniu estratégias digitais de comunicação (Google Ads e Google Hotel Ads, dinamização de mídias sociais e e-mail marketing) e boas práticas comerciais, tendo uma oportunidade para reforçar o relacionamento com seus clientes e atingir bons resultados. Em relação a 2021, a campanha cresceu 122% em conversão de reservas e 208% na receita. Além disso, a iniciativa alcançou 42% do total de reservas diretas, além de proporcionar alta de 36% nas diárias.

Letsbook - Case_Atlantica

Alex Dorighel (Atlantica) exibe troféu do Adrian Awards

 

Já no Parador, o objetivo era conectar os hóspedes ao novo momento da marca. Por isso, era necessário transformar o site e oferecer a experiência do hotel antes mesmo do check-in, comunicando seus diferenciais e serviços. O processo de rebranding contou com diversos profissionais para chegar ao resultado final.

Letsbook - Case_Parador

André Kabutomori recebeu troféu pelo Parador

Após realizar integrações, levantamentos de dados e pesquisas sobre tendências de comunicação, o site ficou mais fluido e intuitivo, oferecendo novas possibilidades de navegação ao usuário, usando estratégias de e-mail marketing e redes sociais. Com as melhorias, a plataforma se tornou um portal de informações sobre a região. Em termos de receita, a transformação gerou incremento de 170%, mais de R$ 97 mil por meio das estratégias de e-mail, 49% de crescimento nas micro conversões e 2.455,27% de alta no número de sessões no site após o lançamento.

“Mais do que troféus na estante, as premiações refletem a capacidade da Letsbook em atender de maneira completa diferentes necessidades e empreendimentos para vencer um desafio comum para todos os hotéis: elevar as vendas diretas digitais”, diz Ana Carolina Fusquine, vice-presidente da empresa.

“Além disso, em ambos os cases podemos encontrar nas estratégias a combinação de elementos que buscam ir além dos números, trabalhando para construir um relacionamento de longo prazo dos hóspedes com os hotéis”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Letsbook