Letsbook by Pmweb - parceria - upnology - promo

Turbinar vendas e elevar receitas por meio de upgrades é o desejo de qualquer negócio. Ao mesmo tempo, ainda é possível obter uma maior retenção de clientes com ofertas de benefícios, bem como agregar valor ao ticket médio dos empreendimentos. Tantas vantagens podem ser absorvidas com a aplicação correta de técnicas de upselling. Indo ao encontro com o novo momento da empresa, a Letsbook by Pmweb anuncia a integração total com a Upnology — plataforma de vendas incrementadas.

Visando impulsionar os resultados de sua base de clientes, a empresa de e-commerce hoteleiro explica que firmar parcerias com ferramentas que agreguem ao faturamento faz parte da estratégia Letsbook. “Temos trabalhado forte neste aspecto, levando em conta tudo que é do interesse dos clientes em termos de receita”, destaca Marcia Petzold, Sales manager da Pmweb.

E as conexões entre as duas companhias são claras: a Upnology atende mais de 1 mil hotéis em 50 países com sua ferramenta de upselling. “O que faz a Upnology ser atrativa é em relação às compras antecipadas, upgrades e extras. São vendas que elevam o ticket médio do hotel com jantares, massagens entre outros produtos e serviços. A lógica de venda é que o cliente compra um ticket médio mais baixo, mas vai incrementando preferências após a finalização da reserva”, acrescenta a gerente.

A integração já está disponível para todos os clientes Letsbook by Pmweb, sem custos adicionais. A proposta é disponibilizar mais ferramentas para que os hotéis intensifiquem suas vendas, tirando o melhor proveito de tecnologias utilizadas dentro de casa.

Letsbook by Pmweb - Marcia Petzold

Upgrades elevam ticket médio, diz Marcia

Como funciona

Os clientes poderão solicitar suas reservas diretamente nos sites dos empreendimentos por meio do Letsbook by Pmweb. Após a compra ser finalizada, os hotéis ativam suas estratégias de upselling, comunicando ofertas de upgrades, que podem ser aceitas ou não. “É um segundo passo da venda. Se o hotel acha que convém, ele envia a sugestão ao cliente”, complementa Marcia.

Vale contextualizar que o upselling varia de produto para produto, tendo ótima aceitação em reservas direcionadas ao público de lazer, bem como do público coorporativo seja com upgrades ou opcionais como: early check-in; late check-out; almoço; jantar, etc.“É uma comunicação direta em cima do perfil do hóspede e suas necessidades”, pontua a gerente.

O compartilhamento de dados entre as duas plataformas segue as normas estipuladas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), garantindo a segurança das informações dos clientes. E os próprios hotéis alimentam suas ofertas de upgrade disponíveis.

“Toda a questão de inteligência é baseada no que o hotel deseja construir e o que é relevante para seu público. Trabalhamos muito esses conceitos em CRM e marketing, principalmente no início do ano, época importante de planejamento para os empreendimentos após dois anos atípicos”, finaliza a executiva.

(*) Crédito da capa: iStock

(**) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook by Pmweb