Se você, hoteleiro, quer ter acesso a uma educação internacional de ponta, a Suíça deixou de ser sua única opção. Protagonista dos grandes nomes quando o assunto é formação em hospitalidade e turismo, a Les Roches está, agora, presente também nos Emirados Árabes Unidos. O DCT Abu Dhabi (Departamento de Cultura e Turismo) anunciou o estabelecimento de uma escola de formação em hospitalidade de ponta na cidade, e o início da primeira turma está previsto para setembro de 2024.

A academia tem como objetivo fornecer habilidades em hospitalidade e conhecimento acadêmico na área, para cultivar talentos na região, conforme aponta artigo do Hospitality Net. A promessa da academia é uma educação de alta qualidade e autêntica, distintamente emirati e à prova do futuro. Abordagem, práticas e valores das tradições autênticas são destaques do currículo dos cursos. Experiências imersivas na hospitalidade local pretendem reunir os estudantes e o ofício, na prática.

“Em linha com nossa visão, de inspirar jornadas de criatividade e descoberta, a nova academia desempenhará um papel fundamental para garantir o crescimento sustentável de longo prazo da indústria de hospitalidade, impulsionando as futuras gerações com um interesse marcado em atingir seu potencial”,  diz S.E. Mohamed Khalifa Al Mubarak, Presidente do DCT Abu Dhabi. “Celebrando a hospitalidade Emirati, a academia se somará ao nosso ecossistema diversificado que capacita talentos locais e continuará a contribuir para o crescimento de Abu Dhabi como um centro dinâmico e sustentável de turismo e cultura”, complementa.

A nova academia

Fundada em 1954, na Suíça, Les Roches ocupa o quarto lugar entre as instituições de ensino superior do mundo em gestão de hospitalidade e lazer (QS World University Rankings by Subject, 2023).

A instituição acadêmica chega ao País apresentando, inicialmente, um bacharelado e dois mestrados. “Este momento marca um novo capítulo na história de um país e de uma região que possuem alguns dos hotéis mais prestigiados do mundo e que estão se preparando para o futuro ao treinar e preparar a próxima geração de líderes da indústria que defendem os valores e a autenticidade da hospitalidade emirati. Estamos muito honrados em fazer parte desta jornada e contribuir para elevar os talentos de amanhã para o país”, comenta Carlos Díez de la Lastra, CEO da Les Roches Global Hospitality.

Além disso, o currículo inclui uma variedade de certificações em habilidades práticas e relacionadas à hospitalidade, abrangendo áreas como operações hoteleiras, viagens, turismo, transporte e empreendedorismo. Mais informações sobre a academia, seus cursos e procedimentos de matrícula serão divulgadas posteriormente.

(*) Crédito da foto: David Rodrigo/Unsplash