Encontrar com Mônica Paixão e parte do seu time Comercial do Le Canton no Adit Share, realizado semana passada no Bourbon Atibaia (SP), não foi lá uma grande surpresa. Afinal, o resort fluminense já atua no segmento de vacation ownership e, inclusive, foi reconhecido pela RCI durante o seminário. Agora, contudo, o próximo passo está ficando cada vez mais próximo: unir o direito de uso ao de propriedade.

Sim, segundo Mônica, os investidores do Le Canton – proprietários da Estácio, instituição de ensino superior com mais de 140 cursos de graduação – planejam para o ano que vem o lançamento de um empreendimento de multipropriedade dentro do gigantesco terreno do resort, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O projeto, na verdade, não é novo, revela a experiente executiva, que já tem mais de 30 anos de estrada na hotelaria.

“Estudamos esse mercado há cinco anos e, hoje, para expandir dentro do segmento de lazer, a multipropriedade é a alternativa mais rentável”, comenta Mônica, que assumiu o Le Canton em 2015. “Estávamos com tudo alinhado para lançar o projeto no ano passado, mas veio a pandemia e resolvemos dar um passo atrás. Com os bons resultados do resort e do lazer de forma geral, os investidores resolveram retomar e acelerar a ideia. Por isso estamos aqui”, completou, referindo-se ao Adit Share, onde foi realizada essa conversa.

Para Mônica, a transição do direito de uso para o de propriedade não seria algo complexo. “Já vendemos vacation, então migrar para a multipropriedade não será uma grande novidade. Já temos know how. E vamos fazer tudo, incluindo a comercialização”, antecipa. “Achamos, inclusive, que vai vender rápido diante da nossa localização, bem próxima do Rio, que será nosso público-alvo primário. Ainda assim, vemos potencial também no mercado mineiro”, acrescenta.

Todo o projeto arquitetônico da futura propriedade já está pronto, revela Mônica. Na primeira fase, seriam 100 apartamentos no local onde fica o Hotel Fazenda Suíça Le Canton, com infraestrutura de A&B (Alimentos & Bebidas) e de lazer independente do restante do complexo. “Eventualmente, há possibilidade de expansão. Outro plano é fazer um residencial”, destaca. “Não queremos erodir a marca, que tem qualidade e é reconhecida pelo público. Então, um projeto com VGV (Valor Geral de Venda) muito grande não faria sentido”, justifica.

Le Canton: premiação

O resort fluminense venceu, pelo 7º ano consecutivo, o prêmio Gold Crown, que reconhece os melhores resorts em qualidade de serviços associados à RCI. Líder de Desenvolvimento de Negócios para a América do Sul da intercambiadora, Fabiana Leite fez a entrega da premiação durante o Adit Share.

Para receber a designação de Gold Crown Resort®, cada empreendimento associado à RCI é avaliado nas áreas de arrumação e manutenção, hospitalidade e procedimentos de check-in e check-out, além de avaliação das instalações, comodidades e serviços do resort.

“Nossa parceria com a RCI é de longa data e ficamos felizes com mais este reconhecimento! O RCI Gold Crown Resort é a mais alta designação dos prêmios da empresa e é direcionado a resorts que atenderam ou excederam os padrões de qualidade de atendimento”, finaliza Mônica.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News