Desde o início de 2022, as expectativas para o ano já eram altas. Após recordes de faturamento mês a mês, o Le Canton Resort supera a receita de 2021 em 40% e chega ao fim do período com previsão de 100% de ocupação para o Natal e Réveillon.

Uma das conquistas mais relevantes para o resort localizado em Teresópolis foi o incremento de diária média, que avançou 10% frente ao ano passado. Seguindo na mesma curva ascendente, a ocupação subiu 2,5 pontos percentuais na mesma base comparativa. O sucesso veio ainda com a redução de quase 10% em custos e despesas em relação a 2021.

“Tudo o que fazemos é pensando sempre na satisfação do hóspede e nas melhorias que podemos oferecer. Com foco e trabalho contínuo, os resultados aparecem. Estamos prontos para 2023”, diz Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

União de fatores

Os resultados são frutos de uma união de fatores, como investimentos em infraestrutura realizados ao longo de 2022. O resort ampliou o parque aquático, com a construção de nova piscina com capacidade para até 200 pessoas; expandiu o Bar Léman, que passou de 55 para 103 lugares; inaugurou nova pista para boia canadense na Pista Mont Blanc; e trouxe mais dois brinquedos no Parc Magique.

O Le Canton também realizou grandes shows com artistas de peso, como Nando Reis, Diogo Nogueira, Titãs, Zé Ramalho, Maiara & Maraisa, Ferrugem e Mumuzinho. A ação reforça a atuação do hotel no showbiz para toda a Região Serrana do Rio. Além disso, o resort voltou a atuar com os segmentos MICE e melhor idade.

Para coroar o fechamento do ano, no final de novembro o Le Canton foi destaque do prêmio TOP Hotel RJ 2022, conquistando o primeiro lugar nas categorias Empreendedorismo e Sustentabilidade. A tradicional premiação, realizada pela ABIH-RJ e HotéisRIO, reconhece as boas práticas e os cases de sucesso da hotelaria fluminense em diferentes áreas.

Para 2023, o Le Canton espera um período ainda melhor, no qual pretende ultrapassar os R$ 100 milhões de faturamento no ano e, com isso, subir 10% o EBITDA da empresa.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News