Vivendo um de seus melhores momentos desde a chegada da pandemia, o Laghetto Stilo Barra tem muitos motivos para comemorar. O empreendimento localizado na Barra da Tijuca encerrou 2021 com um ano histórico e iniciou 2022 com a retomada do fluxo de turistas estrangeiros – que já representam 30% das reservas. Neste contexto, a propriedade recompôs seu quadro de funcionários, superando o número de colaboradores pré-crise.

”Começamos 2022 com mais funcionários que antes da pandemia. É com alegria que vemos progresso no setor, e particularmente, no nosso hotel. O Laghetto Stilo Barra não presenciava um fluxo contínuo desde as Olimpíadas do Rio, em 2016, e em 2021 nós fizemos nosso melhor ano, desde então. Isso nos mostrou o quanto havia, na prática, uma demanda reprimida, e claro, ainda nos trouxe de volta a esperança, de que sim, as pessoas vão voltar a viajar e investir no nosso setor”, comenta Isabel Dourado, gerente geral do empreendimento.

Atualmente, o Laghetto conta com mais de 100 funcionários só na unidade do Rio de Janeiro, um número maior do que o cenário pré-pandemia. O hotel também apostou na qualificação do atendimento neste momento de retomada.

”Estamos muito felizes de dizer que a nossa casa está sempre cheia. Segundo pesquisas, a Barra da Tijuca é um dos locais mais buscados por turistas. O Rio de Janeiro sempre esteve na lista de desejos de pessoas dos quatro cantos do país, mas 2021 foi a nossa virada de chave, desde o ano passado, o fluxo de reservas para hospedagens e eventos na nossa cobertura vista mar, tem sido muito positivo”, pontua a gerente.

Manutenção de protocolos

Ainda que o Rio de Janeiro tenha flexibilizado o uso de máscaras em locais abertos e fechados, o Laghetto Stilo Barra optou por manter a utilização do item em seu quadro de funcionários. As medidas sanitárias também seguem como uma das prioridades do empreendimento.

“Nós melhoramos o que achávamos que faltava, investimentos em pontos importantes que atingem diretamente a qualidade de serviço para nosso público final. Vale ressaltar um ponto que ainda é importante, nós mantivemos a rigidez na limpeza dos quartos e pontos em comum do hotel”, conta Isabel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laghetto Hotéis