Em uma busca contínua por um modelo de negócios mais sustentável, o La Torre Resort ganhou musculatura em suas práticas de ESG. O relatório divulgado pelo empreendimento aponta que o investimento em tecnologias verdes cresceu 24% em 2022 frente ao ano anterior.

O levantamento destaca as principais práticas e conquistas do La Torre em 2022. O documento corrobora com o compromisso do resort em promover uma operação mais responsável com o meio ambiente e comunidade em seu entorno.

“Hoje entendemos que já temos maturidade para trabalhar com o ESG e um entendimento de como funciona. E muitas empresas que estão iniciando se inspiram no que estamos fazendo”, destacou Leila Dipp, diretora Operacional do La Torre.

O empreendimento estabeleceu seu Comitê Estratégico ESG em 2021 com o propósito de fomentar a transformação e inovação em ações sustentáveis.

Desde então, muitos esforços foram feitos para adotar as melhores práticas, visando otimizar tanto recursos naturais, quanto financeiros.

Práticas

Quando falamos em tecnologias verdes, o La Torre priorizou investimentos em carregadores veiculares elétricos e compensação de emissões de CO2 por meio de uma parceria com a Moss Earth.

O resort ainda busca a produção sustentável de alimentos, além de contar com uma estufa hidropônica, com cultivo de manjericão entre outras hortaliças utilizadas nas saladas. Práticas de compostagem também foram adotadas, assim como a gestão de resíduos orgânicos.

Como parte da responsabilidade socioambiental, diretrizes foram estabelecidas para tratamentos alternativos de saneamento básico, em uma região onde não há disponibilidade desse serviço. Houve também, um investimento em máquinas e equipamentos de baixo consumo energético, além de contar com fornecedores regionais, fortalecendo a economia local.

A valorização dos colaboradores, destaca a diversidade, inclusão e o bem-estar para o resort baiano. Foram diversos investimentos em treinamentos, palestras e capacitações, totalizando mais de 10 mil horas em 2022.

ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável)

A governança corporativa do empreendimento é pautada nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) — plano global que visa erradicar a pobreza e proteger o planeta a partir de 169 metas a serem alcançadas até 2030.

(*) Crédito da foto: Divulgação/La Torre Resort