Há um ano no mercado, o K-Platz Hotel vem acompanhando a retomada no setor de eventos. Diante de um nicho relevante para sua receita, o empreendimento localizado em São José (SC), viu sua demanda aumentar nos últimos meses, exigindo alta performance dos colaboradores, principalmente na área de negociações, uma vez que muitas vendas feitas no início da pandemia tiveram que ser remanejadas.

À frente da gerência de Contas do hotel, Maureen Fernandes conta que montar estratégias focadas no atendimento personalizado e no mix de produtos ou serviços é algo que pode facilitar e otimizar o lucro tanto para os clientes quanto para o empreendimento.

“Com a volta dos eventos presenciais, as demandas, tanto para a hotelaria quanto para os espaços de eventos que o hotel disponibiliza, aumentaram bastante. E o K-Platz Hotel nasceu durante esse período, então o crescimento que tivemos nos últimos meses nos fez conquistar um espaço na região que já atraiu desde times de futebol até cantores nacionais. Essa alta demanda exige que tenhamos um atendimento qualificado e pronto para situações inesperadas”, conta a executiva.

Aumento na carteira de clientes

Atuando no mercado desde 2003, Maureen explica que um dos principais trabalhos do K-Platz é manter a confiança do cliente no produto, gerando melhores resultados para o consumidor de forma personalizada, adaptando às necessidades de cada um. E as estratégias vêm dando resultado, visto que a carteira de clientes do hotel está em plena fase de crescimento.

“Muitos novos clientes chegam a cada dia, precisamos estar sempre gerenciando a nossa carteira, identificando e antecipando necessidades, resolvendo possíveis problemas, além de prospectar novos negócios e apresentar produtos e serviços adequados para os clientes. É um trabalho árduo, ainda mais em um momento como o que estamos vivendo de retorno dos eventos presenciais e a volta dos hóspedes ao hotel”, acrescenta a gerente.

O K-Platz completou um ano de operação em julho de 2022 com boas expectativas para o segundo semestre. O empreendimento vem registrando ocupação média de 50%, com hóspedes tanto a lazer quanto a negócios. Em breve, o hotel também contará com um novo acesso através de um boulevard, que interligará a Avenida Presidente Kennedy à Beira-Mar de São José.

(*) Crédito da foto: Divulgação/K-Platz Hotel