Hotéis não atraem hóspedes apenas por sua localização. Além desse importante fator, precisam ter uma outra base triangular formada pelos quesitos atendimento, produto e gastronomia. Todos eles são norteados diretamente pelas experiências providas aos clientes que se hospedam ou àqueles que apenas visitam o estabelecimento. Trazendo esse conceito, representantes da Jumeirah Hotéis e Resorts estiveram no Brasil para fortalecer o relacionamento com clientes dos mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Jonas Malheiro, vice-presidente de Vendas e Marketing para a Europa e Américas, e Miet Saelens, diretora sênior de Comunicações, receberam a reportagem do Hotelier News na semana passada em dos mais novos hotéis de luxo paulistanos, o Rosewood São Paulo, na região da Avenida Paulista.

Jumeirah: atendimento, produto e gastronomia

“A Jumeirah alia a qualidade em um tripé, constituído do atendimento, da excepcionalidade dos próprios hotéis e da gastronomia, aliados às suas localizações estratégicas. Os brasileiros gostam muito dos nossos empreendimentos, principalmente aqueles que estão em Dubai, Roma, Londres e Maldivas. Nosso DNA, que nasceu em Dubai, conseguiu nos últimos anos levar nosso conceito de hospitalidade também para outros destinos importantes como Omã e Bali, ambos abertos recentemente”, explica Malheiro.

Além da qualidade do atendimento e dos produtos, como mencionou Malheiro, a experiência na gastronomia também é um ativo importante. “A diversidade das gastronomias oferecidas em nossos hotéis também são muito apreciadas pelos hóspedes brasileiros, público que dá muita importância para essa experiência, diferente de outros mercados. Além dos restaurantes regionais, as cozinhas internacional e contemporânea completam o leque de opções”, pontua.

Segundo o executivo, o público brasileiro é exigente e está na lista dos mercados mais importantes para a rede. “Os brasileiros estão entre os cinco e 10 maiores mercados internacionais, dependendo do destino. Estamos aqui para fortalecer ainda mais a presença de brasileiros em nossos hotéis”, revela o VP de Vendas e Marketing.

Jumeirah: expansão em andamento

Com sede em Dubai, opera 26 empreendimentos, em 10 países e, desde 2020, a Jumeirah Hotels e Resorts agregou ao seu portfólio novos empreendimentos em novos destinos, além de uma renovação na sua propriedade londrina. O ano do início da pandemia marcou a estreia na Itália com o Capri Palace Jumeirah, na Ilha de Capri.

Em 2021, reabriu em Londres o The Carlton Tower Jumeirah, após a mais extensa reforma da história da propriedade, liderando a nova era de hospitalidade de luxo da marca. Em outubro o grupo inaugurou seu contemporâneo resort de luxo “all-villa”, o Jumeirah Maldives Olhahali Island.

Ainda em 2021, a Jumeirah colocou em operação mais três hotéis: Jumeirah Bali, Jumeirah Muscat Bay (Omã) e Jumeirah Gulf of Bahrain Resort e Spa (Bharein).

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News