A Resorts Brasil está promovendo a 2ª edição da Jornada Resorts Brasil. Em 2021, o evento será promovido em diferentes etapas, distribuídas ao longo de vários meses, esclarece a associação. O principal objetivo é gerar reflexões a Jornada do Viajante Digital.

A primeira parada aconteceu em 16 de agosto e teve como tema Sonhar – o momento em que o hóspede sonha em viajar. Na ocasião, o encontro abordou as mudanças de comportamento dos hóspedes na pandemia e como os resorts poderiam aproveitar as ferramentas digitais e tecnologia para maior atração de turistas.

Já a segunda parada aconteceu hoje (1) e trouxe como subtítulo o tema Selecionar, que buscou apresentar aos associados a importância de ser data driven e precificar produtos existente baseados em dados e na prática de RM (Revenue Management).

“Procuramos entender qual o valor da informação de qualidade, especialmente neste momento de pandemia, em que muitos históricos caíram por terra. Temos informações hoje para ajudar na tomada de decisões, baseadas nos estudos mais recentes da hotelaria em números”, afirmou Ana Biselli Aidar, presidente executiva da Resorts Brasil.

Durante o evento, foram apresentados números de como o segmento fechou o último ano, bem como projeções do futuro. Ainda durante a apresentação, dando um spoiler do próximo evento, Eduardo Leone, sócio da BCG (Boston Consulting Group), aproveitou o momento para introduzir aos associados o conceito de Bionic Revenue Managment, que deve ser um dos assuntos principais do próximo encontro, que ainda tem data a confirmar.

A Jornada Resorts Brasil, que tem como foco principal trazer mais dados e ensinamentos para os associados, terá mais três paradas até o final do ano, respectivamente nos meses de outubro, novembro e dezembro. Os encontro discutirão ainda mais os desafios do segmento na integração e interação de pessoas e tecnologias e as soluções que o mercado pode adotar.