Vista de João Pessoa, capital paraibana
(foto: arquivo HN / Peter Kutuchian)

O Convention Bureau de João Pessoa atingiu a meta de eventos captados em 2015, conforme planejamento estratégico elaborado para o período de 2015/2020. O resultado foi informado por Camilo Juliani, presidente da instituição. Segundo o representante da organização, foram angariados 16 eventos associativos, entre nacionais e internacionais para os anos de 2016 a 2018. A presidência prevê que apenas no ano que vem o impacto econômico chegue a casa dos R$ 30 milhões e o fluxo de visitantes/congressistas seja em torno de 13 mil.

"A quantidade de visitantes e o montante de recursos movimentados por esses eventos configuram um cenário com geração de empregos, novos negócios e oportunidades de comercialização para nossas empresas associadas”, aponta Juliani.

Entre os eventos captados para o período figuram vários congressos nacinais como o de Engenharia de Produção, de Meteorologia, de Colposcopia, de Radioterapia, de Rochas Minerais, de Ciência e Tecnologia de Alimentos e o de Antropologia.

O presidente afirma que a perspectiva para 2016 é continuar a aumentar a geração de oportunidades, fluxo de negócios e visitantes, visitas técnicas de Inspeção, potencializando as empresas associadas, ampliar o quadro associativo e implantar novos projetos que consolidem o Convention Bureau no seio de Marketing de Destinos.

Serviço
www.escolhajoaopessoa.com.br