Esta semana, o Aeroporto de Guarulhos recebeu a autorização para a assinatura de três contratos para a construção de um novo hangar, galpões logísticos e desenvolvimento de um empreendimento hoteleiro. Previsto para abrir as portas em 2026, o hotel contará com a administração da Intercity Hotels e ligação direta ao terminal.

Os viajantes que embarcarem e desembarcarem no complexo poderão se hospedar na unidade da bandeira da ICH Administração de Hotéis — que possui 43 empreendimentos sob gestão e/ou propriedade em todas as regiões do país.

“Administrar essa unidade dentro do maior aeroporto do Brasil será um marco na história da Intercity Hotels e do grupo ICH. Os principais aeroportos do mundo possuem hotéis conectados com seus terminais e, agora, o GRU Airport também contará com opção de hospedagem para quem chega ou está de passagem por São Paulo”, explica Alexandre Gehlen, CEO da ICH.

O projeto

Em fase de desenvolvimento, o hotel tem investimento estimado na casa dos R$ 130 milhões e será liderado pela Hotel Gate 3 Guarulhos S.A. As obras serão iniciadas em 2023 e levarão cerca de 30 meses para serem finalizadas. O projeto arquitetônico contará com a assinatura da Michaelis Arquitetos Associados e a construção ficará a cargo da Praias Construtora.

A estruturação financeira é coordenada pela Tower Capital e a gestão imobiliária será feita pela LMM. Para a oferta de hospedagem são estimados entre 300 e 350 acomodações de 20 metros quadrados (m²) a 25 m².

(*) Crédito da foto: Delfim Martins