A edição deste ano da ILTM Latin America (International Luxury Travel Market) traz a São Paulo 275 expositores entre hotéis, destinos e serviços. O evento, que acontece de 3 a 6 de maio na Bienal do Ibirapuera, também contará com número semelhante de compradores de nove países, a maioria latino-americanos (80% do Brasil). A feira terá o dobro do tamanho em relação à edição de 2021 – que aconteceu de forma reduzida devido às restrições impostas pela pandemia – e marca o aumento da confiança no turismo de luxo.

Entre os expositores, 30% participam da ILTM pela primeira vez. A edição deste ano terá o Brasil representado com um estado no evento, o Rio Grande do Norte, por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística). O destino – que traz ao evento seus diversos atrativos – confirma a tendência das viagens regionais e redescoberta do turismo de proximidade.

ILTM Latin America: novidades

Localizado em João Pessoa, o Ba’ra Hotel será lançado oficialmente no evento. O empreendimento visa atender ao perfil específico do viajante de luxo brasileiro. Diferente dos turistas do resto do mundo, os brasileiros gostam de viajar em maior número, com a família ou grupo de amigos, e tendem a fazer viagens mais longas, além de serem entusiastas do turismo internacional.

Além das marcas estreantes, esta edição também contará com maior presença de marcas triple A, pelas quais os brasileiros têm grande interesse. Mirando a sustentabilidade, a feira também será completamente neutra em carbono, devido à parceria estabelecida entre Rx Global e a ONG Iniciativa Verde.

“Estamos orgulhosos em anunciar que a ILTM Latin America está retornando com números significativos para refletir a maturidade da nossa indústria de viagens de luxo. O setor evoluiu, as pessoas mudaram a experiências significativas e conscientes são mais importantes do que nunca. A feira tem ajudado agentes de viagens a estar em contato com o melhor do luxo ao longo dos anos”, afirma Simon Mayle, diretor de Eventos da ILTM.

“Este ano promete ser significativo e espetacular. Temos muitos motivos para comemorar estarmos juntos novamente”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ILTM Latin America