Postergada para maio de 2021 e em seguida adiada novamente, a ILTM Latin America confirma sua data para o segundo semestre deste ano. A feira será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O evento reunirá novamente players do mercado de viagens de luxo, porém com capacidade reduzida. O público estimado para os três dias é de 350 pessoas, entre buyers, expositores e demais convidados. Vale ressaltar que, desta vez, 75% dos compradores serão brasileiros.

O anúncio da realização da ILTM Latin America vem de encontro com os índices crescentes de vacinação no país, reabertura de fronteiras internacionais em países que já recebem turistas imunizados, como é o caso de Suíça e França. Desta forma, o segmento Mice inicia sua tão aguardada retomada, ainda que com cautela e seguindo todos os protocolos de higiene e segurança.

ILTM Latin America: participantes

A feira de hotelaria de luxo contará com a presença de expoentes nacionais e internacionais do setor, como Ritz Paris, Mandarin Oriental Paris, Cheval Blanc by LVMH Hotel Management, e esperadas novidades como o Rosewood São Paulo.

As notícias voltam a ser positivas para este mercado “triple A”, ávido para retomar viagens de alto padrão, contudo voltadas a escolhas mais conscientes e transformadoras em um iminente mundo pós-pandemia.

Se 2020 já nos pautávamos na sustentabilidade e na valorização cultural regional, em 2021 os temas são mais valiosos do que nunca. Assim como o papel do agente de viagens em propor experiências e garantir a segurança ao cliente que trafega neste contexto ainda sujeito a imprevistos.

Simon Mayle, diretor da feira, ainda lembra que esta edição ocorre como um aquecimento para 2022, uma vez que seis meses depois do evento, em maio, a ILTM Latin America retorna a São Paulo nos seus moldes originais. “Estamos esperançosos com o que está por vir, o turismo de luxo volta a viver um momento de franca retomada, rumo a um grande boom”, comemora.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ILTM Latin America