O portfólio de empreendimentos premium da Acco acaba de ganhar mais um membro. O aguardado Île de Pipa MGallery Collection se junta ao Santa Teresa Rio de Janeiro MGallery entre as unidades da marca no Brasil. A propriedade acaba de ser oficialmente inaugurada na Praia da Pipa, localizada em Tibau do Sul (RN).

Trazendo elementos da cultura local em sua gastronomia, design e acomodações, o hotel teve sua arquitetura e decoração desenvolvidas por meio de objetos que valorizam as riquezas do Nordeste brasileiro, bem como as falésias naturais típicas do destino potiguar.

Um dos destaques é o Iconic Object, escultura que remete às pedras “mariolas”, utilizadas por montanhistas para se guiarem durante as trilhas. A peça faz parte da decoração do hotel e foi criada com exclusividade pela designer Claudia Issa. O projeto arquitetônico ainda conta com um lago artificial que circunda uma área de apartamentos.

“Cada estadia nos hotéis da marca MGallery é enriquecedora e oferece o contato com histórias diferentes, que traduzem a riqueza de cada um. Os hotéis são únicos em sua personalidade e nas experiências promovidas aos nossos hóspedes. O Île de Pipa MGallery Collection traduz nas suas formas arquitetônicas limpas e no paisagismo linear e refinado, a elegância e serenidade que nossos hóspedes buscam em um hotel de lazer. Nós preparamos experiências inesquecíveis para os clientes aproveitarem o hotel e a praia da Pipa, e nossas equipes estão prontas e felizes em receber nossos hóspedes neste destino paradisíaco do Rio Grande do Norte”, revela Philippe Trapp, COO das marcas luxe e lifestyle da Accor na América do Sul.

Île de Pipa MGallery Collection: estrutura

Os 77 quartos possuem um universo estético individual, com vista para os espelhos d’água e lago artificial de água doce. No total, são sete categorias de acomodações: Superior, Delux, Executive, Premium Deluxe, Executive – com deck molhado, Suíte Junior e Suíte Deluxe.

O restaurante Umai traz releituras da gastronomia local com toques contemporâneos, enquanto o bar serve petiscos e drinques. Assinado pela L’Occitane, o spa possui um menu de tratamentos com ingredientes brasileiros combinados com técnicas de terapias tradicionais de diversas partes do mundo, todas executadas seguindo os protocolos de segurança.

“Na região Nordeste, hoje contamos com hotéis de marcas reconhecidas da Accor no mercado, como ibis budget, ibis Styles, ibis e Novotel. São mais de cinco mil quartos disponíveis e, agora, acabamos de complementar a oferta hoteleira local ao inaugurarmos o Île de Pipa MGallery Collection, o primeiro da marca na região, que veio para oferecer uma opção aos clientes que buscam experiências únicas e diferenciadas”, afirma Abel Castro, vice-presidente sênior de Desenvolvimento e Novos Negócios Accor América do Sul.

“E, por vermos grande potencial no Nordeste, que é rico em paisagens naturais e muito demandado pelo segmento de lazer, seguimos buscando oportunidades para trazer outros hotéis das marcas Accor para a região. Para 2021, temos previstas mais quatro aberturas em locais como Salvador, Maceió, Recife e Fortaleza, além de 12 novos projetos em pipeline”, completa Castro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor