Com o intuito de dar um upgrade em sua distribuição, a IHG Hotels & Resorts fechou acordo com o Expedia Group, que passa a ser redistribuidor oficial de tarifas das propriedades da rede. A parceria acontece por meio do programa Distribuição Otimizada da OTA, baseado em remarketing de diárias, permitindo visibilidade e controle por parte da cadeira hoteleira.

A proposta é oferecer uma solução gateway primária para o hoteleiro e seus parceiros B2B, promovendo redução de custos, geração de receitas adicionais, além de fornecer conteúdo preciso e tarifas competitivas aos viajantes.

“Estamos entusiasmados por aderir ao Programa de Distribuição Otimizada do Expedia Group”, disse George Turner, diretor Comercial e de Tecnologia da IHG. “Esse acordo nos permitirá gerenciar nossa distribuição com mais facilidade, proporcionando economia de custos, melhor controle sobre nosso mix de canais e aprimorar nossa estratégia de gerenciamento de receita, gerando valor adicional para nossos investidores e hotéis”.

Escala de distribuição

A rede, que encerrou 2021 com receita de US$ 19,4 bilhões, se junta a uma lista crescente de cadeias de hotéis parceiras do Expedia em seu programa de distribuição preferencial. O serviço da plataforma busca ampliar a atuação no mercado atacadista, conectando hotéis a empresas B2B, incluindo uma série de fornecedores terceirizados, operadores e agentes de viagens.

“Estamos aqui para construir ótimos produtos e facilitar conexões entre viajantes e nossos parceiros usando o poder de nossa plataforma. É por isso que estamos muito satisfeitos em ter a IHG se juntando ao sucesso do programa de Distribuição Otimizada. Estamos ansiosos para ajudar a IHG a alavancar essa solução para impulsionar seu crescimento e potencializar mais viagens”, conclui Ariane Gorin, presidente da Expedia for Business.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG Hotels & Resorts