ibisFranck Pruvost, diretor de Operações da família ibis para AL, Antonio Setin,
presidente da 
Setin Empreendimentos Imobiliários, Solange Morais, gerente geral
do Ibis Barra Funda,
e Roland de Bonadona, COO do grupo Accor para a AL
(foto: Priscilla Haikal)

Inaugurado em 1999, o ibis SP Expo Barra Funda, localizado na zona Oeste de São Paulo, foi o segundo meio de hospedagem da marca econômica a operar no País. Pertencente ao grupo Accor, e resultado da parceria com a Setin Empreendimentos Imobiliários, a unidade apresentou hoje (11) os espaços de eventos que passaram por reformulação no início deste ano.

“Lembrem do celular e do carro que vocês tinham em 1999. Nesse tempo os estilos mudaram e se modernizaram. Por isso não podemos somente acompanhar essas mudanças, temos que usar a tecnologia para antecipar tendências. Para manter a liderança, a hotelaria têm que estar à frente”, afirma Roland de Bonadona, COO do grupo Accor para a América Latina.

As obras duraram três meses e foram finalizadas em fevereiro. Ao todo são sete salas modulares, batizadas com nomes de tradicionais bairros da capital: Bela Vista, Jardim Europa, Jardim América, Jardim Paulista, Liberdade, Casa Verde e Paraíso. Disposto em formato de auditório, o local pode receber até 270 pessoas.

Ao todo foram investidos R$ 2,5 milhões em nova decoração, piso, mobília e iluminação, com a substituição de lâmpadas incandescentes por de led. O sistema de refrigeração também foi modificado, com a troca da tecnologia usada no ar condicionado, proporcionando economia de 20% no consumo de energia.

“Na capital paulista, apenas este hotel e o ibis São Paulo Congonhas têm área de reuniões. A remodelação faz parte de um projeto mais amplo que inclui mudanças nas áreas públicas, como pretendemos fazer no ibis budget Paraíso”, revela Franck Pruvost, diretor de Operações da família ibis para a América Latina.

De acordo com o executivo, o programa de aprimoramento da marca também inclui a troca de camas e travesseiros, além de treinamento de pessoal.

Confira os espaços de eventos da unidade após a reforma.

Serviço
www.accor.com
www.ibis.com