Destino com foco em ecoturismo, Barra dos Garças acaba de ganhar um membro da família ibis. O empreendimento é o primeiro em modelo de franquia da bandeira na região do Vale do Araguaia e tem como objetivo atender os turistas que buscam experiências de aventura no município.

“Estamos muito felizes com essa recente adição ao portfólio da Accor, o ibis Barra do Garças entrega para os visitantes da região uma nova opção de hospedagem confortável e com ótimo custo-benefício”, afirma Olivier Hick, COO da divisão Premium, Midscale & Economy da Accor.

Gustavo Magalhães, investidor do novo empreendimento comentou sobre sua ambição com o projeto. “O que nos levou a abrir um ibis em Barra do Garça foi o fato da cidade ter um potencial turístico em expansão e grande fluxo de pessoas na rota Goiânia-Cuiabá, Barra é o meio caminho de ambas as cidades. Queremos e estamos revolucionando o conceito em hotelaria no Vale do Araguaia.”

Do ponto de vista econômico, o hotel gerou mais de 32 novos empregos fixos, além de contratações temporárias para cobertura de eventos. O ibis Barra dos Garças se posiciona como um empreendimento para os adeptos do ecoturismo, uma vez que o destino está localizado na região da Serra do Roncador, uma cadeia montanhosa com opções de trilhas.

As praias da região também são um grande atrativo de turistas na época de alta temporada, em junho e julho, que chega a trazer cerca de 40 mil visitantes à cidade. Alinhado aos pilares de sustentabilidade da Accor, o hotel também desenvolve iniciativas de ESG como o uso de placas solares e consumo de ovos provenientes de granja própria, que conta com mais de 700 galinhas criadas de forma livre.

Recentemente, a gigante francesa anunciou outra propriedade no Centro-Oeste, o ibis Styles Goiânia Shopping Estação, fruto da parceria com a Atrio Hotel Management.

O empreendimento

Com 112 quartos, restaurante, bar, espaços para eventos e coworking, além de ser pet friendly, com tarifas a partir de R$ 260,00.

Na gastronomia, o ibis Barra do Garças se destaca a tradição culinária da região. O hotel também promove edições do ibis Music, um evento que combina música ao vivo com uma experiência gastronômica no jantar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor