HSMAI Brasil - Selo_Insights

No mundo das vendas da indústria de hospitalidade, o ChatGPT e outras tecnologias de IA (Inteligência Artificial) ganharam atenção ultimamente, devido ao seu potencial para agilizar processos.

Por isso, a HSMAI levou o tópico ao Conselho Consultivo de Vendas para entender como os líderes estão utilizando o recurso em suas práticas de negócios.

Principais insights

  • Use chatbots e tecnologias de IA com cautela, evitando dados confidenciais. Além disso, é importante lembrar que o ChatGPT só pode buscar dados anteriores a 2021.
  • Considere as implicações éticas e a transparência do uso de chatbots para criação de conteúdo e divulgue quando apropriado. Utilize o conteúdo final com autenticidade e toque pessoal.
  • Fique atualizado com os desenvolvimentos em chatbots e tecnologia IA.
  • Explore outras aplicações potenciais e chatbots, como ferramentas de pesquisa, para alavancar seus benefícios nas vendas de hospitalidade.
  • A IA ajuda consideravelmente as equipes de vendas em seus esforços de prospecção e pode ser utilizada como inspiração para viagens.

Usos

Os chatbots podem ser utilizados, por exemplo, para redigir e-mails e sugerir linhas de assunto fortes para melhorar as taxas de abertura. Além disso, as ferramentas de inteligência artificial podem ser incorporadas à análise de dados.

Por outro lado, apesar de os chatbots terem potencial para simplificar processos e aprimorar as experiências do cliente, é improvável que, a curto prazo, substituam o toque personalizado dos seres humanos.

(*) Crédito da foto: Alexandra_Koch/Pixabay