A Hyatt Hotels Corporation entrou em princípio de acordo para comprar as marcas lifestyle do Dream Hotel Group, o que inclui as bandeiras Dream Hotels, The Chatwal Hotels e Unscripted Hotels. A aquisição contempla a adição imediata de 12 unidades sob contrato de franquia e de administração, localizadas nas Américas, Europa e Ásia, ao inventário da gigante norte-americana, além de outras 24 no pipeline.

A transação deve ser concluída nos próximos meses, sujeita às condições habituais de análise por parte de órgãos reguladores. Em comunicado, a Hyatt informou que negócio pode superar os US$ 300 milhões, sendo:

– US$ 125 milhões pagos pelos hotéis já em operação

– US$ 175 milhões pelas unidades no pipeline (a ser pago em até seis anos)

O valor pode superar o montante de US$ 300 milhões, em função dos fees anuais adicionais pagos dos contratos dos hotéis já em operação e no pipeline (US$ 12 milhões e US$ 27 milhões, respectivamente). Ao todo, a Hyatt Hotels agrega 1,7 mil quartos ao seu portfólio lifestyle, além de incrementar em 30% sua oferta em Nova York, principal praça de atuação do Dream Hotel Group.

A aquisição ampliará a presença da Hyatt em outros relevantes mercados nos EUA, como Nashville, Hollywood, South Beach, Durham e Catskills. Já os contratos recentemente assinados, que dizem respeito a projetos ainda em desenvolvimento, estão localizados em destinos adicionais conhecidos, como Las Vegas, Santa Lúcia e Doha.

Estratégia

A aquisição do portfólio do Dream Hotel Group dá continuidade à estratégia de crescimento da Hyatt a partir de uma visão asset-light. Mais ainda, repete o que a gigante norte-americana fez nas aquisições da Two Roads Hospitality, em 2018, e do Apple Leisure Group, no ano passado. Além disso, amplia sua presença no segmento lifestyle, com marcas reconhecidas dos consumidores norte-americanos.

“Estamos ansiosos para continuar nossa jornada de crescimento com novos membros na família Hyatt, que elevarão ainda mais nossa expertise e portfólio no segmento lifestyle”, afirma Mark Hoplamazian, CEO da Hyatt. “Temos um histórico comprovado de preservar o que torna os hotéis lifestyle especiais. É, portanto, o lar ideal para nossas crescentes marcas do Dream Hotel Group”, acrescenta Sant Singh Chatwal, presidente e fundador do Dream Hotel Group.

Parte do corpo diretivo do Dream Hotel Group será incorporada pela Hyatt. CEO da operadora lifestyle, Jay Stein será nomeado Head das unidades Dream Hotels para orientar a integração das marcas ao portfólio da gigante norte-americana. Diretor de Desenvolvimento do grupo, David Kuperberg atuará como Head de Desenvolvimento – Dream Hotels. Por fim, Chatwal continuará conectado ao negócio como proprietário de quatro hotéis atualmente em operação, além de dois do pipeline.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation