Enquanto o crescimento líquido de quartos chega a 7,1% no segundo trimestre, a Hyatt Hotels ganha maior robustez em sua oferta com a aquisição do Apple Leisure Group, por US$ 2,7 bilhões. A empresa é vendedora de ingressos, pacotes e hotéis de diferentes marcas. As informações foram publicadas pela Phocuswire.

A compra por parte da rede vem de encontro com a tentativa de se tornar a maior operadora de resorts all inclusive do mundo, além de expandir sua presença em hotéis de luxo na Europa em 60% e se consolidar como a marca com maior atuação no México e Caribe.

Incluídas no negócio estão todas as subsidiárias do Apple Leisure Group, incluindo a ala de tecnologia de viagens da Trisept Solutions, que fornece ferramentas para operadoras de viagens de lazer.

“Combinar a profunda experiência e a presença da marca global do Hyatt com as fortes bandeiras de resort, capacidades operacionais e planos de desenvolvimento robustos da ALG elevará nossa posição diferenciada e criará um líder em luxo viagem de lazer”, diz Alejandro Reynal, CEO do Apple Leisure Group.

Hyatt: o negócio

As marcas de distribuição no negócio da Hyatt incluem Apple Vacations, Funjet Vacations e Travel Impressions, bem como os serviços fornecidos para companhias aéreas como a United e Southwest.

A estrutura será feita em parte por meio de um regime de caixa de US$ 1 bilhão e financiamento de dívida para o Hyatt e mais US$ 500 milhões em financiamento de capital.

A empresa foi formada por meio de uma série de fusões e aquisições, incluindo mais recentemente um acordo de associação com a Mark Travel Corporation. A Hyatt diz que o negócio lhe dará a oportunidade de vender US$ 2 bilhões adicionais em ativos hoteleiros até o final de 2024.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire