A última das grandes redes que faltava divulgou hoje (9) seu balanço para o segundo trimestre deste ano. Para o período, a Hyatt Hotels registrou lucro líquido atribuível de US$ 206 milhões. Já o lucro líquido ajustável ficou em US$ 51 milhões.

“Nossos resultados do segundo trimestre servem como uma evidência clara do poder de lucro do Hyatt à medida que continuamos a transformar nossos negócios. A receita total de taxas ultrapassou US$ 200 milhões e foi 27% maior do que qualquer outro trimestre na história da empresa, impulsionada por um nível recorde de transitoriedade de lazer e melhorando rapidamente a demanda transitória de grupos e negócios”, afirma Mark S. Hoplamazian, presidente e diretor executivo da Hyatt.

“A demanda se ampliou geograficamente e por segmento, com RevPar na maioria de nossas principais geografias superando o mesmo período de 2019. Nossa perspectiva permanece otimista com fortes resultados atualizados e tendências de reservas para períodos futuros continuando em julho”, acrescenta Hoplamazian.

O EBTIDA ajustado da rede aumentou de US$ 55 milhões para US$ 255 milhões na comparação anual. A aquisição do Apple Leisure Group contribuiu com US$ 54 milhões do indicador.

Se no primeiro trimestre o RevPar era motivo de preocupação, no segundo trimestre o indicador comparável em todo o sistema aumentou 82%, chegando a US$ 130,16. No caso dos EUA, o RevPar avançou 85%, para US$ 150,52.

Em hotéis próprios e arrendados, o RevPar subiu 140%, para US$ 186,34. A margem operacional dos empreendimentos melhorou 31,9% na mesma base comparativa. Já em propriedades all inclusive, o indicador ficou em US$ 182,10, com uma taxa média diária de US$ 255,30.

Aberturas e pipeline

No segundo trimestre de 2022, 28 novos hotéis (ou 5.510 quartos) aderiram ao sistema do Hyatt. Em 30 de junho, a rede tinha um pipeline de contratos de administração ou franquia executados para cerca de 550 hotéis (113.000 quartos), incluindo a contribuição do Apple Leisure Group de 20 propriedades (ou 7.000 quartos).

O crescimento de quartos líquidos em todo o sistema foi de 19,0% no segundo trimestre. Excluindo o Apple Leisure Group, o aumento foi de 4,6%. “Tivemos um forte segundo trimestre de expansão bruta de quartos com a abertura de aproximadamente 5.500 UHs durante o trimestre. Embora tenha havido atrasos no tempo de abertura em todo o setor, estamos particularmente encorajados pelo volume de conversão de oportunidades”, diz o presidente.

O portfólio all inclusive também segue em expansão. Em maio, a Hyatt lançou sua coleção de empreendimentos voltados ao segmento, a Inclusive Collection, que contempla nove marcas de resorts upscale.

Para 2022, a Hyatt espera que o RevPar comparável em todo o sistema fique até 60% acima do verificado em 2021, mas ainda 9% abaixo do performado em 2019. Em termos de portfólio, a rede prevê o crescimento de 6% em quartos líquidos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels