O ano de 2023 foi realmente marcante para a Hyatt Hotels Corporation. No último ano, o pipeline da rede chegou a 127 mil quartos ao redor do mundo, o que deverá impulsionar os ganhos com ativos leves no futuro. Esse portfólio representa quase 40% das acomodações existentes em toda a base da companhia, além de criar cenário otimista para 2024.

“Temos sido muito intencionais em nossa estratégia de crescimento e aquisições, sempre priorizando as preferências dos hóspedes, clientes e proprietários, bem como a diferenciação, e tomando medidas ousadas para nos mantermos à frente das tendências do mercado”, disse Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.

“Guiados pelo nosso propósito de cuidado, acreditamos que o capítulo mais emocionante está à nossa frente e estamos empenhados em reforçar a nossa posição como marca de hotelaria preferida”, completou o executivo. Desde que abriu o capital, a Hyatt vem registrando crescimento considerável, com seu portfólio de hotéis quase triplicando, enquanto o pipeline quadruplicou.

Essa expansão, impulsionada pelo crescimento orgânico, conversões e aquisições estratégicas financiadas por alienações imobiliárias, resultou no portfólio premium de marcas da rede atendendo hóspedes de alto padrão de cada segmento. Isso também se traduziu diretamente no crescimento da plataforma Wolrd of Hyatt, que quadruplicou o número de membros nos últimos cinco anos. Com mais de 30% mais membros por hotel do que os maiores concorrentes, o programa de fidelização se concentra na personalização do atendimento aos hóspedes e aumento de receita para os proprietários.

Crescimento estratégico

A Hyatt está posicionada no setor com o intuito de ser a marca número um entre os hóspedes de alto padrão, impulsionada pela expansão significativa de hotéis de luxo, resorts e lifestyle. Desde o final de 2017, a adição de quase 90 mil quartos nessas categorias representa agora 45% do portfólio total da empresa.

Este crescimento duplicou o número de quartos de luxo, triplicou as acomodações nos resorts e quadruplicou as UHs lifestyle. Até o final de 2025, a Hyatt planeja adicionar mais de 35 hotéis em todo o mundo à sua coleção de marcas de luxo. Os destaques de crescimento nos portfólios dos segmentos incluem as marcas Park Hyatt, Impressions by Secrets, Thompson Hotels, entre outras.

Além disso, a Hyatt Studios, lançada há menos de um ano, segue em rápida expansão, visando atender à demanda midscale para estadas prolongadas nas Américas. Anunciada no ano passado, a bandeira ganhou interesse significativo, com aproximadamente 200 negócios em vários estágios de negociação com desenvolvedores.

“Em muitos casos, estamos trabalhando com proprietários que possuem ou planejam desenvolver propriedades em todos os nossos quatro portfólios de marcas”, disse Jim Chu, vice-presidente executivo e diretor de crescimento da Hyatt.

“Nosso crescimento só é possível devido ao nosso forte relacionamento com proprietários administrados e franqueados. Seja conquistando negócios em mercados altamente competitivos”, acrescentou, apontando também crescimento considerável das marcas Collection da rede, como Independent, Inclusive, Boundless e Timeless.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hyatt Hotels Corporation